Bebé do ano recebe o nome de Silvia Lutucuta no Cazenga

0
44

Por: Arieth Silva

Silvia Lutucuta é o nome da bebé do ano, nascida no primeiro dia de Janeiro, no hospital municipal do Cazenga, distrito urbano do Kalawenda. Segundo a mãe da recém-nascida, Florinda Joaquim, o nome da bebé é uma homenagem a actual ministra da saúde, Silvia Lutucuta, pelo acompanhamento às mulheres do programa e pelos seus feitos durante o ano.

De acordo a TV Nzinga, a parteira em serviço, Emília Fernandes, quando a mãe da recém-nascida chegou à maternidade, fez saber que se a filha nascesse no dia 1 de Janeiro seria apelidada de Silvia Lutucuta.

“Eu disse que essa bebé vai nascer dia 1 de Janeiro. Já senti isso mesmo, ela me deu bue de trabalho, fez-me andar durante duas semanas com as dores. Já girei muito, mas não, vou nascer no dia 1”, relatou Florinda Joaquim, mãe da menina.

Minutos após ao nascimento de Silvia Lutukuta, alguns jovens do distrito de Kalawenda prestaram solidariedade e levaram alguns presentes a mais nova ministra.

A segunda secretária do MPLA, Micaela Paulo, também esteve na recepção do nascimento da primeira bebé do ano, e assim passou a ser a madrinha da pequena Silvia Lutucuta.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments