- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Beckham termina carreira aos 38 anos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Federação Inglesa anunciou na sua página do Twitter o final de carreira de David Beckham, aos 38 anos.

    Num comunicado, o jogador inglês, atualmente a alinhar no PSG, agradece a oportunidade dada pelo clube francês, mas esclarece que esta é a altura ideal para se afastar dos relvados.

     

    “Agradeço a oportunidade dada pelo PSG para continuar, mas sinto que esta é a melhor altura para terminar a carreira, jogando ao mais alto nível. Se me tivessem dito, em criança, que ia jogar e vencer troféus pelo Manchester United, meu clube desde criança, que iria capitanear e jogar com orgulho pelo meu país 100 vezes e alinhar por alguns dos clubes mais importantes do Mundo, eu teria dito que isso não passava de uma fantasia”, pode ler-se no comunicado do jogador.

    Captura_de_ecra_2013-05-16_as_20.04.35

    “Sou um sortudo por ter realizado estes sonhos. Não teria chegado onde cheguei sem o apoio da minha família. Agradeço o sacrifício dos meus pais, que me deixaram realizar os meus sonhos. Devo muito também à Victoria e às crianças, que me deram a inspiração e o apoio necessários para jogar ao mais alto nível durante tanto tempo. Também quero agradecer ao Simon Fuller [agente de Beckham e Victoria] e à sua equipa por me terem apoiado sempre”, continuou.

    “Quero também agradecer a todos os meus colegas de equipa e aos grandes treinadores com quem tive o prazer de aprender. Agradeço também aos fãs que me apoiaram e deram força para atingir o sucesso”, realçou na nota.

    David Beckham tornou-se este ano no embaixador do desporto na China e garantiu neste comunicado que espera vir a ser surpreendido com o cargo que assumir.

    “Nada vai substitutir a modalidade que eu realmente amo, contudo sinto que estou a começar uma nova aventura e estou verdadeiramente empolgado com o que poderá vir a acontecer”, afirmou.

    “Estou feliz por ter tido tantas oportunidades ao longo da minha carreira e agora sinto que é a altura certa para abandonar”, concluiu.

    Incluindo o recente campeonato conquistado pelo PSG, Beckham ganhou 19 troféus – 10 deles campeonatos – ao longo de uma carreira de quase 20 anos e é o único jogador inglês a ter vencido uma liga em quatro países diferentes (Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e França).

    A notícia da retirada de David Beckham do futebol profissional no final da época está a gerar reações por parte de várias figuras do futebol inglês, entre as quais Gary Neville e Steve McClaren. Os elogios à carreira e ao profissionalismo do antigo capitão da seleção inglesa são unânimes.

    O antigo colega de Beckham no Manchester United Gary Neville destaca a “energia extraordinária” de “um grande trabalhador”. “Ele fez parte do melhor meio-campo que já conheci, juntamente com Giggs, Keane e Scholes”, declara o antigo defesa direito dos red devils, que não esqueceu ainda a grande capacidade de cruzamento e passe do seu antigo colega. Para Neville, Beckham “contribuiu para uma mudança no futebol em Inglaterra”, ao mesmo tempo que levou o nome do país a todo o Mundo.

    Para Steve McClaren, selecionador inglês entre 2006 e 2008, Beckham foi um jogador que soube “tirar partido de todas as suas qualidades graças ao seu trabalho e profissionalismo”, que ficava sempre até mais tarde nos treinos e que “inspirava toda a equipa com o seu desempenho e espírito vencedores”. “No final da sua carreira, tem sido um fantástico embaixador do futebol e do seu país em todo o Mundo”, acrescentou ainda McClaren.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto