Belisse dos Santos, "A voz do Santo Desconfia "

0
240

Ela é das novas vozes que se estreia no mercado,  através do projecto da Quebra Galho e Club Mais “Angola  Tropical Show”,  que conta já com álbum no mercado-“O Santo Desconfia”, e prevê juntar vários artistas num só grupo.

De nome artístico Belisse  dos Santos,  e de identidade Berta Agostinho dos Santos, é  do signo caranguejo, nasceu em Luanda e mede 1.64 cm de altura. Tem 38/39 de cintura  e, considera-se ser uma boa dona de casa. Como prato preferido elege galinha de muamba e o mufete. É mãe de um filho de 9 anos de nome Erickelson.

Aprecia o talento dos músicos Caló Pascoal, Paulo Flores e do seu pai biológico que a despertou a paixão pela música-“ ele não foi um músico conhecido, mas foi por causa dele que despertei o  gosto pela música. Ele gostava de tocar guitarra e ensaiava com os meus irmãos”, disse Belisse dos Santos que igualmente admira as cantoras internacionais Beyonce,  Whitney  Houston e Celin  Dion.

Belisse dos Santos foi descoberta pelo músico e produtor Caló Pascoal  em  2011,  quando uma  amiga de ambos de nome Mamy  Aisha ter solicitado a Caló Pascoal  uma oportunidade para si-“ Foi difícil chegar até  a ele. Cheguei através de uma amiga que chamo de Mamy Aisha. Ela é amiga de Caló Pascoal  e falou com ele pelo Facebook. E naquele dia, conforme disse Caló,  estava de bom sentido de humor. E graças a Deus falou com ela, dando-lhe o seu o contacto. Algo que dificilmente ele faz, mas naquele dia ele deu o contacto à Aischa,  que ligou prá  mim e disse-me  que o Caló esperava pelo meu telefonema. Liguei prá ele e  ouviu-me a cantar pelo telefone. E cantei o “Broken Hearted  Girl” de Beyoncé”, conta Belisse que se assustou pelo facto do teste que a admitiu à Quebra Galho ter sido feito por telefone- “ quando  ligo, ele faz-me este teste por telefone. Eu ainda fiquei assim um pouco assustada! Mas como tinha vontade de ser cantora e estava a falar com o Caló, tudo dependia dele. Se o casting dele tinha de ser  ao telefone,  tinha de fazer como manda a Quebra Galho. Aceitei com certeza sem hesitar, embora estava com algumas dúvidas se iria soar bem!! Mas ele me disse que os casting fazia sempre por telefone e só depois é que sê vê,  se pode mandar  esta pessoa ir  ter  com ele ao estúdio ou não. Cantei o Broken Hearted de Beyoncé. Depois  mandou-me cantar  uma outra. Lembro-me que cantei  também uma música de Celin Dion e o “Hello” com a qual tive acesso a produtora, que no disco “O Santo Desconfia” é a  música número  4”.

Após ter cantado ao telefone a pedido de Caló Pascoal que a convidou  visitar seus estúdios, Belisse dos Santos, finalmente consegue um contrato com a Quebra Galho-“ fui lá e  deixei o trecho do Hello com que fiz o casting. E ele disse-me  que no dia seguinte ligava prá mim, assim que mostrasse as músicas as outras pessoas com quem trabalha na produtora. Fez uma instrumentalização ou o beat por cima da minha voz, da capelazinha que havia feito do Hello  e,  no dia seguinte ligou prá mim dizendo que eu podia ir  até ao estúdio  assinar um contrato com ele, pois os outros elementos da produtora haviam gostado”, narra com um sorriso nos lábios.

“Quero atingir vários patamares”

Concluir  os seus estudos e  obter  uma carreira de sucesso no panorama musical nacional constam  das  prioridades de Belisse dos Santos, que trabalha arduamente para conquistar  este feito-“ quero atingir vários patamares, na qual a formação académica e mostrar mais este talento que tenho na música, esse pouquinho, como diz o Caló que, ele consegue arrancar mais 20% de mim, e  acredito que posso  dar mais de mim! E vamos fazer isso e continuar a trabalhar. Tenho tido aulas de música, embora não frequente  uma escola, mas ensaio comigo mesma. Tenho aprendido mais através da net,  ouvindo as músicas de Beyoncé e da Celin Dion. Vou ensaiando mais e,  vou ganhando mais experiencia  também com a liderança de Caló Pascoal. E já estamos a prever um álbum que irá sair  este ano com o título “Belisse Canta América”. Sairá como bónus no final de este ano. Será como fizemos com o Hello de Beyoncé, remixes de músicas de cantoras  que eu goste, como Beyoncé, Celion DioN, Jordan Spark…enfim”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui