A cantora Beyoncé homenageou Elza Soares, em seu site oficial, “Descanse em paz, Elza Soares. Sua música tem entretido e inspirado muitos no Brasil, e ao redor do mundo. Nós somos gratos”, disse a publicação.
Em 2021, a ex-esposa de Garrincha havia aparecido no portal de Beyoncé em ação especial do Mês da Música Negra. O humorista Paulo Gustavo, também foi lembrado pelo instituto no dia da sua morte por Covid-19, em maio do ano passado.
Elza Soares morreu por causas naturais na tarde de quinta-feira, 20, aos 91 anos. A cantora vivia no Rio de Janeiro e mantinha uma vida artística ativa. Antes da sua morte, a cantora ainda gravou um DVD especial com os grandes sucessos de sua carreira no Theatro Municipal de São Paulo.
A artista também trabalhava em um disco de canções inéditas. Sua última apresentação aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado no Festival Psica, em Belém (PA). O show marcou sua volta aos palcos após um período de hiato por causa da pandemia. Nas redes sociais, Elza publicou uma mensagem de agradecimento aos fãs.