Durante a sua participação numa das edições do programa emitido no Youtube: “Duetos C/D”, o artista Biura, autor de várias músicas, falou sobre a sua carreira artística, tendo destacado a necessidade da sociedade apostar na educação financeira enquanto falava sobre a independência artística.
O artista lamentou o facto de várias pessoas de diferentes instituições gastarem de forma descuidada. “Eu aconselho que tenham educação financeira, ganhou 100, gasta 20, porque isso é cíclico, está a chegar a tua vez, a má gestão, a falta de Educação Financeira, se fala muitos dos artistas, mas é um problema geral, a pessoas que trabalham na Sonangol, Ministério das Finanças, chega no final do mês não têm dinheiro, rebentaram o dinheiro todo, então isso é do país”, disse.
“Nós naturalmente, não vamos só passar isso para os músicos, aos os bons e os maus em todas as áreas, porque que nós não temos no ensino convencional? Sabendo que algo prejudicial para sociedade”, disse.
Questionado sobre como é que se mantém motivado, Biura disse que se revê em pessoas que estão sempre a reinventar-se. “O sucesso dos outros também me inspira, o fulano de tal lançou um álbum, tens que estar sempre a correr, atrás, tenho a certeza que ainda tenho que fazer muita coisa, não me preocupo em bater, porque sei que devo respeitar o momento dos outros, é dessa maneira que eu me enxergo”, disse.
Por: Livano Domingos