- Publicidade -

More

    BODIVA e FGC assinam memorando para criação de condições de financiamento para as PMEs

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Bolsa de Dívida e Valores de Angola – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, SA celebrou hoje, 04 de Maio, um Memorando de Entendimento com o Fundo de Garantia de Crédito, que tem como objectivo principal a criação de condições para a concessão de garantias públicas pelo FGC às Pequenas e Médias Empresas que venham a se financiarem via Bolsa de Valores pela emissão de obrigações corporativas.

    Esta iniciativa, decorre do lançamento, no passado mês de Outubro de 2022, do segmento de mercado para PMEs nos Mercados BODIVA, e visa colmatar uma limitação no que diz respeito à confiança dos investidores nos valores mobiliários de PMEs e, consequentemente contribuirá para o desenvolvimento do segmento.

    Nestes termos, uma vez que a PME tome a decisão de se financiar pela emissão de obrigações corporativas, para além de cumprir com os requisitos de admissão ao mercado – nomeadamente, apresentação do Prospeto Simplificado, relatório e contas do último exercício auditado por perito contabilista e plano de negócios de três anos, sendo que caso opte por beneficiar  da garantia de crédito no âmbito desta colaboração, terá também de cumprir com os termos a definir pelo FGC.

    O Memorando de entendimento entre o FGC e a BODIVA prevê ainda a colaboração de ambas as instituições no desenvolvimento de soluções financeiras alinhadas às necessidades específicas das PMEs, assim como na promoção de acções de capacitação aos gestores destas empresas, sobre princípios de boa governação corporativa e de organização contabilística, com o objectivo de as orientar sobre o processo de obtenção de financiamento via bolsa, em particular pela emissão de obrigações.

    O acto formal teve lugar no Epic Sana, e foi protagonizado pela Administradora Executiva da BODIVA, Cristina Lourenço, e o Administrador Executivo do Fundo de Garantia de Crédito, Eduardo Mohamed, e testemunhado por altos quadros da BODIVA e do FGC.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto