- Publicidade -

More

    Bolseiro angolano termina o mestrado na Índia com distinção

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Ai de mim senão fosse os estudos”

    O país acaba de ganhar mais um mestre na área da ciência e engenharia de computação com a nota 7.5. Trata-se de Francisco Abrantes de Castro , de 26 anos, órfão de pai desde 2006  e desde essa altura decidiu se entregar de corpo e alma nos estudos porque sempre acreditou que a formação é a chave do sucesso.

     Foi o único africano naquele departamento,  e não obstante à situação difícil que se vive na Índia jamais pensou em desistir da sua missão.

    Ao Platinaline, Francisco de Castro disse que os estudos na Índia são extremamente difíceis, e que nunca estudou com tanta intensidade em toda sua vida. Segundo o estudante angolano, os indianos são muito aplicados, alguns deles tiram 99.97% na prova e ainda assim ficam insatisfeitos e pedem para repetir o exame.

     

    Francisco conta ainda que teve de aplicar-se bastante para estar no mesmo caminho que eles.

    “Acredito muito no potencial dos jovens angolanos, mas infelizmente muitos deles pouco se acreditam e procuram caminhos fáceis. Para ganhar fama ou aparecer não quer dizer que tem que fazer coisas que geram polémicas , destacando-se na vossa formação académica/profissional vos dará o melhor reconhecimento. Que sejais mais sérios com o vosso futuro, porque jovem ou adolescente não serás para sempre, a idade não perdoa”.

    Por: Sérgio Flávio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto