Por: Helder Lourenço
O apresentador de televisão Borges Macula destacou, nesta Sexta-feira (19), em entrevista ao PLATINALINE, o papel da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, na produção do seu mais novo filme “Quibaxi”. “Ponham o Borges Macula a fazer novelas em vez de estar a fazer programas”, disse Ana Dias Lourenço em 2021.
As palavras da Primeira-Dama da República serviram de incentivo ao apresentador da Televisão Pública de Angola (TPA), resultando na realização do filme “Quibaxi”.
“Com essas palavras de incentivo e carinho, que mostram o reconhecimento que ela tem pelo meu trabalho e profissionalismo, vi-me na necessidade de começar a pensar muito seriamente no cinema, mas numa condição diferente. Não apenas eu a trabalhar como actor, mas a ser protagonista dos meus próprios trabalhos. Foi assim que, com a inspiração de Deus, consegui criar o meu primeiro filme intitulado ‘Quibaxi'”, reconheceu.
O filme “Quibaxi”, gravado na província do Bengo, município dos Dembos, conta com talentos como Aureliano Quaresma, António Teixeira, Filipa António, Pedro Fernandes, Efigénio Mukele e dois adolescentes. A curta-metragem traz uma narrativa que promete tocar corações e inspirar reflexões sobre espiritualidade e conexões familiares.
A estreia oficial de “Quibaxi – Deus é Mais Velho” está agendada para este mês de Janeiro. Borges Macula, optimista, promete surpreender positivamente os telespectadores com a sua primeira obra cinematográfica, que vai além do entretenimento, em busca de mensagens edificantes e inspiradoras.