Braúlio Anderson  “Antes do mundo vip, fui reprovado num casting para actualidade do zap viva”

0
453

 Onde cresceu e que memórias tem da sua infância?

Cresci em Viana. Uma das memórias que mais marcou a minha infância foi a perda do meu pai. Foi um momento muito difícil para todos nós lá em casa.

 A criança que foi teria orgulho do adulto em que se tornou?

Tenho orgulho da criança que fui e do adulto em que tornei hoje. Tive momentos muito baixos na minha vida, enquanto mais novo e que superei e é motivo pelo qual sinto orgulho de mim mesmo.

 O que ninguém lhe avisou sobre ser adulto?

A responsabilidade! Nós adultos temos de brincar menos e preocuparmo-nos mais com o futuro.

Como está a ser a experiência de apresentar o Mundo VIP?

A minha experiência tem sido boa. É um mundo novo, desde já agradecer a oportunidade que o canal ZAP Viva deu-me, por acreditar em mim. Estou numa fase de aprendizagem; acredito – e prefiro –  que será assim sempre. Sinto que estou a trabalhar naquilo que gosto de fazer, por isso é que faço com toda a satisfação.

 O que o atraiu para o este desafio proposto pelo ZAP Viva?

Na verdade, eu sempre quis me tornar um comunicador, e com o andar do tempo eu vi que seria possível se corresse atrás. Daí ter estado sempre atento aos castings que o canal foi fazendo. No primeiro, eu não fui aceite num casting mais voltado para a actualidade. Posteriormente, houve um casting para o entretenimento, aí sim as coisas deram certo. Portanto, senti-me atraído para este desafio porque tive de correr atrás dos meus sonhos e assim o fiz.

 O programa fala sobre celebridades nacionais e internacionais. Com que celebridades gostaria de estar no mesmo grupo de whatsapp?

Por ser muito fã, a nível nacional gostaria de estar no mesmo grupo com o Anselmo Ralph. Internacionalmente, gostaria de poder estar no mesmo grupo em que estivesse o Márcio Garcia, o apresentador de T.V brasileiro. São fontes de inspiração e acompanho estas duas celebridades sempre que posso.

 Quem tem lugar cativo na área VIP da sua vida?

Sem sombra de dúvidas a minha mãe e os meus filhos.

 O que deseja alcançar profissionalmente nos próximos 5 anos?

Nos próximos 5 anos desejo alcançar o topo do entretenimento nacional. Almejo chegar aos melhores. 5 anos é tempo para crescer muito. Acredito que chegarei, basta continuar com a mesma força, com a mesma dedicação.

“Tenho orgulho da criança que fui e do adulto em que tornei hoje”

 Se tivesse o poder da telepatia, tentaria saber tudo o que se passa na cabeça do seu parceiro(a) ou preferia não saber de nada?

Para ser sincero, não gostaria de saber o que se passa na cabeça da minha parceira. Prefiro sentir, para poder interagir. Prefiro que as coisas sejam demonstradas para ter certeza.

 Qual é a sua definição de amor?

Cumplicidade. Fidelidade e respeito.

Qual é o nome da sua saudade?

Os meus dois filhos que vivem fora de Angola, e o que mais sinto falta é da presença deles.

Fale-nos um pouco do que significa ser pai para si.

Perdi o meu pai muito cedo, quase não cresci com ele e senti muito a sua falta. Por isso para mim ser pai significa estar presente na vida dos nossos filhos, para poder educá-los da melhor forma possível e vê-los a crescer com muita saúde.

Já houve momentos menos bons em que questionou se valia a pena ser uma pessoa conhecida?

De certa forma já, mais no princípio porque rouba-nos o “à vontade”, e o julgamento das pessoas é maior, sem perceberem que também somos seres humanos. Mas hoje em dia posso dizer que já estou habituado, tenho uma vida mais reservada e sinto-me feliz na mesma.

 O que o motiva a sair da cama todos os dias?

A vontade de trabalhar incansavelmente. A vontade de aprender e de crescer.

Quem foi a primeira pessoa para quem telefonou no pior e no melhor momento da sua vida?

A pessoa a quem recorro sempre nos piores e melhores momentos é a minha mãe. É com ela que partilho os meus segredos, é com ela que comemoro as minhas vitórias, e com a minha parceira também.

 Descreva o homem moderno angolano em 2021.

O homem moderno angolano em 2021, está sempre conectado, é empreendedor e em tempos difíceis como este que atravessamos sabe se reinventar.

 Sente que ser um homem bonito e que trabalha com a imagem já impediu que o levassem a sério profissionalmente?

Não. Acredito que como comunicador que sou e trabalhando com a imagem, obviamente devo me cuidar. Mas profissionalmente nunca me senti julgado por isso.  Acredito que as pessoas que me têm acompanhado todos os dias, conseguem sentir uma vontade de aprender, conseguem sentir que não sou apenas mais um, mas sim alguém que sonha e tenta realiza-los.

 O que seria a sua melhor dádiva: nascer de novo e repetir toda a sua vida até aqui ou saber a data exacta da sua morte?

Nascer de novo e repetir a minha vida. Não por estar arrependido de alguma coisa, mas por saber que os erros que fui cometendo no meu percurso, já não aconteceriam porque estaria mais preparado. Não gostaria de saber a data da minha morte.

 LADO B Braúlio Anderson

Nome Completo: Braúlio Anderson Gonçalves Henriques

Mais conhecido em casa por: Bráulio

Data de Nascimento: 2/7/1991

Signo: Caranguejo

Naturalidade: Luanda, Angola

Filhos: 3. Riquelme, a Rayane e o Anderson Jr.