- Publicidade -

More

    Brito Soares aborda resgate à cultura do distrito do Rangel em obra literária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Num momento em que muito se fala muito sobre a perda da identidade cultural, Brito Soares escreveu um livro no qual relata várias histórias vividas e contadas num dos bairros mais emblemáticos de Luanda, Rangel.

    O título do livro é “Nvundas da Cacimba”, uma obra que conta com aproximadamente 121 páginas e foi apresentada ao público no dia 13 de Maio, na qual destaca a perda de alguns princípios muito comuns no passado, e hoje perdidos, devido ao crescimento incontrolado da aculturação.

    “Nós somos um povo hospedeiro por natureza. Infelizmente perdemos a nossa matriz cultural, o respeito pelos mais velhos, da coisa pública, o anormal virou normal”, lamentou Brito Soares.

    Segundo contou o escritor, acredita ainda que com amor e fé, nada estará perdido para resgatar o passado de um bairro de gente humilde, onde o amor ao próximo era o alimento diário. O livro contém histórias sobre o futebol, a música, a política, o comércio, a moda, os ofícios e a culinária típica do local, como forma de incentivar outras crônicas para “eternizar o bairro Indígena”.

    Importa salientar que o escritor Brito Soares cresceu e viveu, durante 25 anos, no bairro Nelito Soares, Rangel. Além de escritor, já trabalhou no Jornal de Angola, na rádio Luanda e também na rádio Renascença, em Lisboa.

    Por: Arieth Silva (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    UNITEL lança 8ª edição do concurso Unitel Go Challenge

    A UNITEL volta a lançar o concurso UNITEL Go Challenge, para identificar as melhores Startups de negócios digitais do País, bem como, potenciar o...

    Lil Saint recorda início da carreira como produtor e revela clima tenso com vizinhos: “Faziam abaixo-assinado para nos expulsarem do prédio”

    O músico e produtor Lil Saint contou que viveu momentos conturbados no início da sua carreira como produtor, por conta das dificuldades que teve...

    Micaela Reis exalta figura da mãe e revela que nunca conheceu o pai “o meu (pai) foi a minha mãe”

    Por: Hélio Cristóvão Não é de hoje que a actriz Micaela Reis abre o coração para falar sobre a sua mãe e sobre a influência...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto