“A janela é muito pequena para nós jogadores”
Bruno Fernando, o primeiro angolano a representar Angola na NBA, esteve no programa showbiz talk, na 96.8, PLATINA FM, para falar sobre o percurso da sua carreira profissional, em que abordou aspectos relacionados às dificuldades que enfrentou para chegar à NBA.
No decorrer da conversa, Bruno Fernando contou que estudar e ter boas notas eram os requisitos para poder jogar, acrescentando que nos Estados Unidos as coisas são mais sérias, principalmente no desporto, onde cerca de 375 pessoas são inscritas e apenas 60 são escolhidas, portanto, há a necessidade de levar as coisas a sério.
“Há muita seriedade naquilo que é o trabalho, e a janela é muito pequena para nós como jogadores para podermos chegar até onde queremos, então foi difícil no princípio, mas agora, para mim as coisas são muito mais fáceis hoje. Para sair da old school, para a Universidade, precisas ter certas notas para ser aprovado pela NCWA, para ir para a Universidade. O sistema lá é assim, precisas ter boas notas para poder jogar. Se não tiveres a mesma aplicação nas aulas como tens nos treinos, limitam-te dos treinos para te focares mais nas aulas. Lembro-me que houve um momento que de Janeiro a Dezembro tive que me focar nas aulas para me qualificar e jogar”, contou.
Por: Arieth Silva