- Publicidade -

More

    Bruno Ivo e DJ Vado Poster disponibilizam música em homenagem ao antigo instrumentista “Mestre Kamosso”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O radialista e DJ Bruno Ivo Marquez na companhia do também DJ Vado Poster vão disponibilizar nos próximos dias a mais recente estilização musical que tem como título “MESTRE KAMOSSO”, onde retiraram extratos de uma das músicas do instrumentista de hungo, Mestre Kamosso, falecido aos 90 anos de idade no ano de 2017.

    Bruno Ivo, também conhecido por CHUCHODKNY, actualmente apresentador do programa “Artes Cruzadas”,  explicou ao Platinaline que nos últimos anos tem regravado várias músicas de décadas feitas por angolanos de formas a incentivar as novas gerações a pesquisar e beberem mais sobre a nossa matriz musical que é muito rica, mas infelizmente pouco explorada.

    Segundo Bruno, a música estilizada em homenagem ao Mestre Kamosso foi um desafio colocado pelo também radialista Ulisses de Jesus, e a mesma estará disponível nos próximos dias.

    Nesta faceta já regravou as músicas; Pelenguenha original da Banda Movimento em colaboração com Massoxi e de Livongh, Carta Pa Bô versão Tropical Band, colaboração Jojó Gouveia, tem ainda colaborações com; Ary, Lee, Paulo Matomina e Karina Santos.

    De frisar que Mestre Kamosso foi um exímio tocador de hungo, instrumento tradicional que o acompanhou dezenas de anos entre as regiões de Icolo e Bengo e Luanda, com uma voz trémula e inconfundível, cantor e instrumentista popular em festas, cerimónias tradicionais, encontros familiares quer em zonas rurais ou urbanas.

    Por: Livano Domingos

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto