- Publicidade -

More

    CABGOC e PanAfricare Celebram Acordo de Execução de Projecto de Reforço de Meios de Subsistência da Comunidade Piscatória de Cabinda e Cacongo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A subsidiária da Chevron em Angola, Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), procedeu hoje à assinatura do acordo de execução de um projecto de reforço dos meios de subsistência da comunidade piscatória dos municípios Cabinda e Cacongo.

    A iniciativa visa contribuir para a melhoria da geração de renda e da qualidade do peixe comercializado por estas comunidades e será desenvolvida no âmbito da estratégia de investimento social da CABGOC para melhorar o acesso a métodos de pesca mais eficientes, a serviços financeiros e criar competências no para o processamento do pescado.

    Este projecto enquadra-se na nossa estratégia de desenvolvimento económico e social para a população de Cabinda, visando reforçar o seu bem-estar e melhorar a geração de renda”, disse Luísa Nunes, Directora de Relações Corporativas da Chevron em Cabinda.

    O projecto terá a duração de 24 meses e está avaliado em 373.000 dólares americanos. O mesmo será executado pela ONG PanAfricare, nos municípios de Cabinda e Cacongo, beneficiando cerca de 200 pescadores, e mais de 3.000 benefíciarios indirectos nas 28 comunidades identificadas.

    A CABGOC opera em Angola há mais de 65 anos, ao longo dos quais desenvolveu acções de cariz social em áreas como a saúde, a educação e o desenvolvimento económico para promover o bem-estar das comunidades onde opera.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto