Cabship inaugura sua sede em Cabinda

0
59

A CABSHIP inaugurou nesta sexta feira , dia 22 a sua Sede em Cabinda. Um edifício moderno, construído a pensar na comodidade dos seus colaboradores, desenvolvido e projectado pela CABSHIP.

Uma obra construída de raiz que comporta 3 andares e uma cave. O rés-do-chão, está reservado para área comercial e serviços, integra um ginásio devidamente equipado e 9 lugares de estacionamento para viaturas.

No piso 1, encontramos um auditório para 48 pessoas sentadas com sistema audiovisual de última geração, uma cafeteria para 30 pessoas, uma sala de reuniões para 14 pessoas, escritórios individuais e open space reservado para a Direcção de Capital Humano e manutenção.

No 2º piso, vai funcionar a administração da CABSHIP com os respectivos gabinetes, uma sala de reuniões para 10 pessoas, um open space para 40 pessoas e uma zona para descomprimir e relaxar.

No terceiro piso, foram construídos 8 apartamentos residenciais dos quais 2 T2 e 6 T1, que servirão de apoio aos colaboradores nacionais e expatriados não residentes em Cabinda.
Tem ainda, no Piso -1 uma garagem para 24 lugares de estacionamento, áreas técnicas, um grupo gerador e grupos hidráulicos, que se repartem entre as bombas do sistema de combate a incêndios e o grupo de bombas do sistema de abastecimento de água ao edifício.

Nesse mesmo espaço, encontra-se um reservatório de água, enterrado, com uma capacidade de 80 m³. A garagem está ainda equipada com uma central de detecção de monóxido de carbono que, quando necessário, acciona automaticamente as turbinas para fazer a renovação do ar no interior do edifício.


O edifício encontra-se ainda equipado, com um sistema automático de controle de acessos, um sistema automático de acção de incêndios, bem como um plano de evacuação de emergência e um sistema de vídeo vigilância 24/24 horas.

A construção teve a duração de 24 meses. O edifício foi projectado em Março de 2020 e as obras tiveram início a 7 de Setembro do mesmo ano. Durante a construção foram utilizadas 210 toneladas de Aço e 1680 m3 de Betão.

Cerca de 85 jovens locais trabalharam na construção que esteve a cargo da construtora ERGICON, cabendo à CABSHIP a responsabilidade da fiscalização da obra. Contabilizando a média de trabalhadores nos dias trabalhados resultam-nos 96.000 horas de trabalho, sem qualquer incidente.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments