- Publicidade -

More

    Associação Desportiva Cachombo “uma Escola Modelo para futuro do Futebol Nacional”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

     

     

    Sessenta atletas, entre os 12 e 19 anos de idade, frequentam aquele que pode ser o maior grémio desportivo do bairro Cassenda. “Temos, neste momento, 60 atletas na nossa escola. São miúdos talentosos, que podem despontar no futebol nacional e internacional. Contudo, pretendemos também formá-los academicamente, para que, no futuro, se tornem grandes profissionais de futebol e não só. Queremos dar o nosso contributo ao desenvolvimento da modalidade em Angola”, disse o responsável da Cachombo Escola FC.

     

    direcção da Cachombo Escola FC, localizada no Cassenda, município da Maianga, está apostada na criação de condições para a formação de futebolistas para o mercado nacional e estrangeiro, garantiu ao Jornal dos Desportos o seu presidente. Quintino Francisco da Silva avançou que, para a próxima época futebolista, o clube pretende conquistar dos campeonatos provinciais nos escalões jovens. “O nosso principal objectivo para 2011 é vencer o Campeonato Provincial de juniores e, se possível, o Nacional.

    A grande intenção da criação deste clube, surgiu para incentivar os jovens à prática de outras actividades, como o desporto, e assim desviá-los do mundo da delinqüência, onde consomem de forma exagerada bebidas alcoólicas e drogas”, disse o presidente da referida escola. Legalizada há seis meses pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos, a escola Cachombo tem dado passos significativos em prol do desenvolvimento do desporto-rei.


    Quinito da Silva considerou que as condições de trabalho da escola que preside têm melhorado dia após dia. “Os jovens no clube recebem merendas. Aqueles que demonstram dedicação nos treinos têm o nosso apoio na vertente social, ajudando na formação acadêmica. Quando construirmos a nossa escola, todos os atletas serão beneficiados com formação no ensino geral”, revelou o presidente, pois o objectivo do grémio do Cassenda é também a formação integral dos jovens.


    A Cachombo Escola FC, foi legalizada em Junho de 2010 pelo Ministério da Juventude e Desportos. O clube é financiado por algumas empresas privadas. A direcção de Quintino da Silva prevê construir, ainda este ano, a sua sede, mas tudo depende da cedência de um terreno pelo Governo Provincial de Luanda. Os jogadores treinam provisoriamente no campo adjacente ao Instituto Superior de Enfermagem, no Morro Bento. Contudo, a direcção pretende construir dois campos, sendo um de relva sintética e outro com relva natural. 

    A construção de um centro de treinamento também faz parte do projecto da direcção do clube. O mesmo vai ser composto por dormitório com 63 quartos e um refeitório. A obra está avaliada em USD 180 mil (90 mil por cada campo). No projecto, consta também a construção de uma escola do I e II ciclos e um instituto médio, para facilitar os jogadores que vão treinar no centro, para que os mesmos não percam a oportunidade de se formarem profissionalmente.

    A experiência do antigo guarda-redes do Sagrada Esperança, Pedro Luvuano, técnico que trabalha na formação dos petizes, tem sido de grande importância para a consumação dos objectivos traçados pela direcção da Cachombo Escola FC. As futuras “estrelas” no futebol nacional trabalham em dois turnos, manhã e tarde, no campo adjacente ao Instituto Superior de Enfermagem, no Morro Bento, depois de terem iniciado com as suas actividades no Prenda.  

    O presidente de direcção da Escola de Futebol Cachombo, Quinito da Silva disse, ao, que a intenção do clube é criar um núcleo futebolístico, para servir com os seus atletas os clubes nacionais e internacionais.

    “Já temos 65 atletas em formação na nossa escola, são miúdos talentosos que podem despontar no futebol nacional e internacional. A nossa intenção é também formá-los academicamente, para serem grandes profissionais de futebol. Pretendemos dar o contributo para o desenvolvimento do futebol em Angola”, disse o presidente á Platina Line está noite…  a Platina Line, sempre associada aos grandes projectos,  ira apoiar na divulgação desse pequeno  que se prevê grande clube….

     

                                                                                                                                 O presidente de direcção da Escola de Futebol Cachombo, Quinito da Silva

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto