- Publicidade -

More

    CaixaBank pretende desfazer-se de participação no Banco angolano BFA, afirma CEO

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O CEO Gonzalo Gortazar, do CaixaBank, afirmou que a instituição espanhola não tem interesse em manter sua participação no Banco de Fomento Angola (BFA), conforme reportado pela “Reuters”.

    Gortazar destacou que, do ponto de vista estratégico, não há interesse em manter a atual participação no banco angolano. Ele também afirmou que o CaixaBank informará as autoridades locais antes de qualquer decisão de desinvestimento.

    Atualmente, o CaixaBank, por meio do Banco BPI, possui uma participação indireta de 48,1% no BFA, enquanto os restantes 51,9% pertencem à Unitel, uma empresa estatal angolana de telecomunicações móveis.

    Desde 2017, o Banco BPI tem tentado, sem sucesso, vender sua participação no BFA, seguindo a recomendação do Banco Central Europeu (BCE) para reduzir sua exposição ao risco em Angola.

    O CEO reforçou que todas as ações serão realizadas com o conhecimento e acordo do Estado angolano.

    Em 2023, o BPI suspendeu a venda de sua participação no BFA devido à forte desvalorização do kwanza em relação ao dólar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto