- Publicidade -

More

    Campanha “100 Milhões de Refeições” dos Emirados Árabes Unidos (EAU)

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Associação Luz Banco Alimentar ajudou mais de oito mil famílias Carenciadas em Angola

    Desde o início de Maio, a Associação Luz Banco Alimentar (LBA), organização não-governamental sem fins lucrativos, já forneceu cerca de 15.000 cestas básicas à milhares de pessoas que enfrentam a fome em Angola. A campanha é apoiada pela Iniciativa Global de Mohammed Bin Rashid Al Maktoum (MBRGI), dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

    A campanha humanitária global, introduzida pelo Sheikh Mohammed bin Rashid, Vice-Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e Governador do Dubai, distribuiu milhões de refeições por toda a África, Médio Oriente e Ásia. Generosos donativos por todo o mundo angariaram fundos para servir 216 milhões de refeições a pessoas carenciadas.

    Em Angola, a ONG Luz Banco Alimentar distribuiu um total de 170 toneladas de alimentos, de Maio a Agosto, a várias instituições de caridade que a organização apoia continuamente, nomeadamente a MUSA (Angola Rescue), Centro Dom Bosco, Movigreja, entre outras.

    O objectivo da iniciativa “100 Milhões de Refeições” é mitigar as dificuldades que a Covid-19 trouxe às populações vulneráveis em Angola.

    Hiba Nesr, Presidente da LBA e Directora de Responsabilidade Social da Angoalissar, salientou que “esta iniciativa confirma que o trabalho humanitário estratégico e sustentável pode ajudar-nos a continuar a luta contra a fome”.

    Hiba elogiou os Emirados Árabes Unidos (EAU), a Fundação Mohammed Bin Rashid e ainda a Rede Regional do Banco Alimentares por confiarem à Associação Luz Banco Alimentar (LBA) esta missão, acrescentado que ” continuaremos a trabalhar na construção de mais alianças que nos ajudem a alcançar a nossa missão na luta contra a fome e subnutrição em Angola”.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto