- Publicidade -

More

    Campeonato Provincial de MiniVoleibol 2017

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Federação Angolana de Voleibol, em parceria com o projecto Voleiblue e a Associação Provincial de Volei, realiza a última jornada do Campeonato Provincial de Minivoleibol 2017no próximo sábado, dia 25, no Arena Refriango. Com início previsto para as 9h00, a competição terá lugar no recentemente ampliado e renovado complexo desportivo Blue Volei Clube,localizado na Avenida Fidel Castro, dentro da fábrica da Refriango.

     

    Disputado num sistema de todos contra todos, com equipas masculinas e femininas, o título de Campão Provincial da categoria será discutido pelas equipas Blue Volei Clube, O Petro Atlético de Luanda, a Equipa “Renascer Estoril”, MTA e o Clube Desportivo “Águias de Luanda”.

     

    O Campeonato Provincial de Minivoleibol faz parte do calendário de provas nacionais sob tutela da Federação, que inclui os campeonatos provinciais em iniciados, juvenis, juniores e de seniores, bem como uma prova nacional que conta com uma equipa feminina e uma masculina de cada província.

     

    Na sua terceira edição, a competição é uma iniciativa conjunta da Federação Angolana de Voleibol, Associação Provincial de Voleibol de Luanda e o Projecto VoleiBlue. Visa essencialmente fomentar a modalidade, nos escalões de formação, no sentido de, a médio e longo prazo, restituir a relevância que a modalidade já teve, em termos de quantidade de praticantes, bem como na conquista de títulos a nível internacional.

     

    Na visão de Valentin Domingos, Presidente da Federação Angolana de Voleibol, este campeonato é resultado de um esforço que une uma instituição do Estado a uma empresa privada, com o objectivo de dar um novo impulso ao voleibol nacional. Tenho a certeza que esta parceria dará frutos que muito nos vão orgulhar, destacou o dirigente que apontou para a falta de apoio de que a modalidade padece o que impede que muitas acções, para a sua revitalização, sejam desenvolvidas.

     

    O VoleiBlue é um projecto desenvolvido pela empresa angolana de bebidas Refriango criado em 2015 como uma iniciativa de Responsabilidade Social, pretendendo promover a prática desportiva, como factor de inclusão cultural e social. Particularmente focado no desenvolvimento dos escalões de base, o projecto tem vindo a transformar a modalidade com o fomento da sua prática a nível escolar sendo que, neste momento, trabalha em 11 escolas, com professores e material garantidos pelo projecto, beneficiando mais de três mil crianças.

     

    O projecto desportivo de cariz social e formativo, ligado ao ensino e à promoção de valores, atitudes e comportamentos de excelência através de uma modalidade desportiva, reflecte o compromisso social da empresa e a paixão por Angola manifestada na qualidade dos seus produtos

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto