“ Yelele ” é o terceira musica do maxi single promocional do álbum “Sem Medo ” segundo álbum de inéditas da carreira de Canicia Rodrigues, A canção procede “Mais mulher ” e “Get Up”, que foram sucessos em Angola e tiveram desempenhos regulares no restante da comunidades Angolanas ao redor do planeta.
O single apenas faz consolidar o processo de transformação proposto pelos incontáveis produtores, marketeiros e assessores de imagem da cantora liderados pelo Pai Sergio Rodrigues. musicalmente falando, temos que “ Yelele ” é um apanhado de diversos elementos de fórmulas de sucesso como, mais uma vez, sem tem feito la fora e Angola, e ela segue o barco, o eletro Pop, House, ou Afro House, como muitos chamam, Repleta de repetições do titulo da musica ao longo da musica, mostra como a musica atual, está sem criatividade, caminha sempre para a mesma mesmice, e sucesso fácil, há, ainda, referências que nos fazem lembrar de hits recentes de músicos nacionais e internacionais que fazem o mesmo estilo.
Isto posto, há que se dizer: o single é muito bem produzido. É, facilmente, a melhor faixa do disco Maxi single “sem Medo ”. A sucessão de instrumentos, o lapso das batidas do refrão (que é diferente em cada um dos três que a canção apresenta) e a mixagem são impecáveis, muito embora não sejam, em nada, originais ou tragam algum tipo de identidade à artista que antigamente lançava certas tendências musicais (ainda que pouco relevantes) ao invés de seguir as estipuladas pelos outros.
A união de todos essas referências, tanto positivas quanto negativas, só pode resultar em uma coisa: hit Em Angola . e bem apostado e trabalhada tem força para conquistar o mundo Os produtores do single souberam escolher a dedo todos os elementos de “ Yelele I”. Ouvindo pacientemente a música, quase conseguimos acreditar que poderia se tratar de um hit mundial, caso fosse cantado por vozes menos limitadas a determinados nichos, como é o caso em questão. Mas fica para a próxima.
É um dos novos rostos da musica angolana. Tendo iniciado o gosto pela musica e dar os primeiros passos desde os seus 7 anos com ajuda de um controle remoto. Pode-se articular que Canicia Rodrigues apesar das criticas maliciosas , é uma das grandes promessas das vozes femininas do mercado angolano que está em franco crescimento.
A cantora angolana Canícia Rodrigues tem previsto para os próximos meses a apresentação do seu segundo disco intitulado “Sem medo”, da qual ela promete evolução e muitas novidades.