O cantor e compositor angolano, Yuri da Cunha, vai animar hoje, sexta-feira, um espectáculo na sala de teatro Tivoli, na cidade de Lisboa (Portugal), para mais de dez mil pessoas, na companhia de Paulo Flores.
A informação foi prestada à Angop pelo agente do artista, Chalana Dantas, que referiu que o evento, enquadra-se nas iniciativas do cantor com vista a promoção e valorização da música nacional no exterior de Angola.
No show, Yuri da Cunha vai cantar temas actuais e antigos que mais sucesso fizeram ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira musical, enquanto executante do semba.
O artista que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor pio. Lançou o primeiro CD “É tudo Amor”, em 1999, e o segundo, intitulado “Eu”, em 2005.
Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.
Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda.Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié. Venceu Top dos Mais Queridos por duas vezes em 2009 e 2015.