- Publicidade -

More

    ‘Carcereiros’, série premiada em Cannes, chega hoje dia 03 à Globo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    É em torno da vida de Adriano que gira ‘Carcereiros’, série vencedora do Grande Prémio do Júri do Mip Drama, em Cannes, no ano passado, e que estreia hoje, dia 03 de Maio, na Globo. Assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas e livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, a série é uma co-produção da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes, tem direcção-geral de José Eduardo Belmonte e direcção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein.

    Os muros que cercam Adriano diariamente podem explodir a qualquer momento, seja pela efervescência natural daquele ambiente ou pela sua incapacidade de lidar com o que o espera do outro lado. É com este emaranhado de sentimentos e fios desencapados que ele tem de lidar na sua rotina de carcereiro, por vezes confundida com a de um preso. Por mais que não pareça – e que talvez não acredite mais –, recai sobre ele a esperança de que é possível ser honesto, justo e, acima de tudo, humano, mesmo ali dentro. Aprendeu, na marra, as melhores técnicas de negociação, é quase um especialista em psicologia e nutre a sensibilidade no olhar para identificar uma crise que está por vir. Além disso, usa a sua maior arma para solucionar qualquer conflito: a palavra. Adriano está numa posição constantemente crítica e de completa vulnerabilidade, mas o carcereiro não tem outro instrumento à sua disposição do que o diálogo.

    Foi isso que aprendeu com seu pai, Tibério (Othon Bastos), a quem tem o desafio de nunca decepcionar. Tibério foi carcereiro a vida toda, conhece bem o que é estar do outro lado dos muros, entende quais são as dificuldades do filho. Porém, a sua memória e o juízo, hoje, já estão um pouco prejudicados por conta do processo de senilidade que tem-se agravado. Em casa, as coisas não estão melhores, com a relação conflituosa entre a filha Lívia (Giovanna Ríspoli) e a madrasta Janaína (Mariana Nunes), além da própria relação do casal, assombrada com o desejo incumprido de uma gravidez e com o dia-a-dia da vida dentro do presídio.

    Para onde quer que olhe, Adriano depara-se com nós que têm-se tornado cada vez mais apertados, mais difíceis de lidar, numa sucessão de conflitos. Com o que ainda tem de paciência e força de vontade, faz de tudo para desatá-los e não se deixar levar pelo sistema. Enquanto não puder usar as chaves da cadeia para se libertar a si mesmo, ele vai viver tão preso quanto as centenas de condenados que o cercam diariamente.

    Com ele, estão nessa dura batalha alguns companheiros, comprometidos em maior ou menor escala na causa da recuperação dos detentos. Valdir (Tony Tornado), o veterano da equipa, crê na re-educação desses homens e tem o compromisso próprio de dar aulas de boxe aos presos. É a contribuição que pode oferecer. Juscelino (Aílton Graça), por sua vez, é o director de segurança do presídio. Apesar de certa bagagem, não tem muita habilidade no tracto com o outro, mas, aparentemente, faz o que precisa ser feito dentro do seu trabalho.

    Além de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça e Tony Tornado, o elenco de ‘Carcereiros’ conta com Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Caio Blat, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros.

    Adriano (Rodrigo Lombardi)
    Adriano (Rodrigo Lombardi)
    Mini Ensaio com Rodrigo Lombardi. Retratos
    Mini Ensaio com Rodrigo Lombardi. Retratos
    Adriano ( Rodrigo Lombardi ) leva Da Quinze ( Nill Marcondes ) para comboio de transferência. Delegada é motorista. Comboio sai.
    Adriano ( Rodrigo Lombardi ) leva Da Quinze ( Nill Marcondes ) para comboio de transferência. Delegada é motorista. Comboio sai.
    Adriano (Rodrigo Lombardi) descobre Janaína (Mariana Nunes) no armário. Anselmo liga. Bastidores. Retratos
    Adriano (Rodrigo Lombardi) descobre Janaína (Mariana Nunes) no armário. Anselmo liga. Bastidores. Retratos
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto