- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Cáritas de Angola e Comissão da União Africana da Juventude realizam Fórum de Jovens com as embaixadas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com objectivo de criar um espaço de diálogo entre as embaixadas e a camada juvenil estudantil, empresarial e apoio na busca de oportunidades, as duas organizações juntaram-se para realizar o “Fórum de Jovens Com as Embaixadas”, nos dias 24 e 25 do mês em curso, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

    A actividade conta com a participação de membros do Executivo, bem como seis embaixadas, nomeadamente: da Bélgica, Rússia, Cabo Verde, Estados Unidos, Ruanda e da China, que durante dois dias poderão transmitir ideias de negócio e questões de interesse dos estudantes angolanos e não só, que se fazem presentes.

    Tendo a honra de proferir o discurso de abertura, o Secretário de Estado para Juventude e Desportos, Carlos de Almeida, realçou que: “O desenvolvimento da juventude não é tarefa exclusiva do executivo, mas, sim de toda a sociedade, onde a família e a escola ocupam um papel central no processo de transmissão de valores, para que tenhamos cidadãos comprometidos com o bem comum e que deve corresponder com um apoio também comprometido da sociedade.”

    Para o Executivo angolano, a juventude é destaque na sua agenda, o que leva a apostar na formação dos jovens como sendo a melhor forma de se garantir uma sociedade melhor desenvolvida, independentemente dos desafios sociais e económicos.

    Por outro lado, José Quintas, Director-Geral da Cáritas de Angola, fez questão de acrescentar que: “O evento foi preparado para dar voz aos jovens deste país, Angola, e aumentar as parcerias, a fim de organizar a África, que é o bem comum, onde os jovens se tornarão líderes do amanhã”.

    Conhecer culturas de diferentes países, criar um vínculo forte de intercâmbio é o que muitos participantes também esperam deste evento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto