Dizem que não há duas sem três, e o terceiro disco é decisivo na carreira de um cantor. Muitos artistas desaparecem após um grande sucesso, outros aproveitam a experiência para crescer, aprimorando o estilo e incorporando novos elementos criativos à sua obra musical.
Angola Mares & Lagoas, terceiro disco de Carlos Lopes, é mais uma obra de excelente harmonia entre letra, melodia e voz, que conta com 12 temas. Sendo este um disco para se ouvir diversas vezes e a cada vez descobrir algo novo, um solo aqui, vocalização ali e apreciar o conjunto como um todo.
Carlos Lopes, diz em seu album “ O mar marcou uma etapa importante da minha infância. Era junto ao mar que eu brincava e adormecia, insto em Benguela, há muitos anos.Participava contra a vontade dos meus pais em algumas puxadas de rede de pesca, o meu contributo não podia ser grande devido a minha pequenez, mas dava-me prazer. Hoje acordo e adormeço muitas vezes, junto a uma lagoa fantastica, que me transmite inspiração paz e tranquilidade. Nao poderia encontrar melhor titulo para este meu novo trabalho, Angola, Mares & Lagoas “
Destaca-se o facto das musicas e letras deste album serem maioritariamente da autoria de Carlos Lopes, sendo que Onogombé, é de autoria de Danilo Lopes, seu filho mais novo e a letra da Lenda, de Alves de Almeida Santos.
Da primeira à última música, Carlos Lopes dá uma prova atrás da outra de que tem personalidade e talento para seguir ainda mais longe na estrada de músico.
Carlos Lopes, apresenta-se amanha dia 31 de Maio, no Hotel Trópico para a imprensa, para nos falar mais um pouco desta sua obra.