O internacional basquetebolista Carlos Morais consta na lista dos melhores jogadores da modalidade em África, de 2010 a 2020.
Ao PLATINALINE, Kamoras, como tratado carinhosamente, demonstrou grande satisfação pelo reconhecimento. “Estou muito satisfeito com tudo o que tenho recebido, mesmo em tempos de pandemia, agradeço pelo carinho e eleição, vamos continuar a trabalhar para a alegria de todos.” Disse.
Em uma lista feita de 55 jogadores selecionados pela Federação Internacional de Basquetebol – Associação Desportiva (FIBA) na qual restaram apenas 10 dos quais considerados os melhores em África, de 2010 a 2020, o angolano Carlos Morais faz parte.
Questionado sobre como tem sido o período de confinamento, o extremo base angolano diz ter descoberto uma nova forma de cuidar de si. “O período de confinamento é bem subjectivo, tem seus pontos positivos e negativos, eu tenho aproveitado para prestar maior atenção ao meu corpo, o ciclismo tem me ajudado bastante, é algo que gosto de fazer e, nessa altura tem valido para melhor, é preciso aproveitar este tempo ao nosso favor, é difícil, mas é possível”, fez saber.
Carlos Morais foi recentemente também considerado o segundo melhor afundaço (smach) da mesma década no mundo, o afundaço de Carlos Morais foi protagonizado num jogo contra Moçambique, referente ao grupo C do Campeonato Africano das Nações, que decorreu em 2013, na Costa do Marfim.
No final da conversa, Carlos Morais não deixou de agradecer, motivar e confiar em dias melhores. “À toda moldura humana que tem me dado apoio e transmite o calor, o meu muito obrigado, vamos continuar a acreditar que tudo ficará bem, se cada um fizer bem a sua parte como pessoa, voltaremos ao normal”, finalizou.
Por: Léo Bernardo