- Publicidade -

More

    Carlos Morais na última fase da zona africana no concurso de smash

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O angolano Carlos Morais qualificou-se para terceira fase do concurso de smash (afundanço), realizado pela FIBA, ao ultrapassar o nigeriano Michael Gbinije na etapa anterior.

    Enterrada (Brasil) ou afundanço (Portugal) é o termo usado em basquetebol para identificar um arremesso no qual o jogador salta, atira a bola pendurando-se no aro da cesta de cima para baixo com a mão que realiza o arremesso posicionada sobre ele.

    Na terceira e última fase da zona africana, o atleta do Petro de Luanda está a concorrer com o senegalês Maurice Ndor. Caso vença, classifica-se para as meias-finais, nível em que deverá competir com o vencedor da zona europeia.

    Na zona europeia, disputam pela vaga nas meias-finais o grego Giannis Antetokounmpo e o lituano Kristaps Porzingis, pela América concorrem o brasileiro Rafael Mineiro e o mexicano Juan Toscano, ao passo que Arsalan Kazemi (Irão) e Gabe Norwood (Filipinas) “defrontam-se” na Ásia/Oceânia (juntaram as duas zonas).

    A votação, nesta etapa, termina no domingo.

    O evento, denominado “smash da década”, contou inicialmente com 32 concorrentes e visa premiar o melhor afundanço do período 2010 a 2020. Apenas oito concorrentes transitaram para esta etapa, dos quais o angolano.

    Estão elegíveis a participar do concurso apenas os afundanços efectuados nas selecções nacionais, em jogos oficiais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto