- Publicidade -

More

    Carteira electrónica e-Kumbu já faz pagamentos em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Banco Sol lança serviço que visa massificar a inclusão financeira através de pagamentos por telemóvel.

    Em nota de imprensa o Banco Sol declara que “além de outros serviços da banca clássica, tem também como missão e estratégia a inclusão financeira”.

    Segundo a nota publicada pelo seu gabinete de comunicação, essa inclusão financeira “se propõe abranger todos os segmentos ou franjas da população, assim sendo, o EKUMBU que hoje foi lançado, é um serviço que veio para complementar toda a acção de inclusão que ao longo destes 20 anos, com dedicação e empenho o banco tem estado a prestar”.

    Mais do que um serviço o EKUMBU é uma plataforma de inclusão financeira, que tem como objectivo primário disponibilizar serviços financeiros que respondem às necessidades específicas dos usuários sem qualquer distinção.

    Segundo explica a nota, através de um telefone analógico ou digital, sem necessidade de internet,
    pode-se aderir a este serviço de forma muito fácil, como por exemplo discando código *410# e chamar ou pela recepção de uma transferência de alguém que tenha a carteira activa, e então dirigir-se a um balcão do Banco Sol ou fazer pagamentos através da carteira.

    O EKUMBU permite enviar dinheiro, consultas de saldo e movimentos, levantamentos, alteração de pin.

    Nesta primeira fase o valor limite diário a ser transacionado entre carteiras é 25 mil akz, e 70 mil akz.

    No entanto, o valor limite de carteira, poderá atingir os 18 milhões de kwanzas, desde que se reúnam os requisitos que acautelam todas as questões afectas ao compliance e branqueamento de capitais conforme regulamentado pelo órgão regulador.

    O banco garante que a sua“é e sempre será satisfazer as necessidades das famílias sem acesso aos serviços financeiros, promovendo o auto emprego, emprego, acesso a educação, saúde, enfim, contribuir para o desenvolvimento económico e social das famílias”.

    “Este não é o único, mas um dos meios para a redução da pobreza, por isso reconhecemos que ainda há muito por fazer, por isso com o compromisso de continuidade dos nossos produtos e serviços inclusivos, garantimos maior proximidade com as famílias nas comunidades. Pensamos que só deste modo, será expectável uma evolução positiva da qualidade de vida das nossas famílias angolanas, bem como o crescimento e o desenvolvimento da actividade económica”, afirmou Mónica Aleixo Directora de Marketing e Comunicação do Banco Sol, no acto de lançamento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lú Sanda Couture encanta Lisboa com desfile exclusivo e reforça presença internacional

    A marca angolana Lú Sanda Couture, liderada pela estilista Luísa Sanda, deslumbrou o público português e a comunidade angolana com um evento exclusivo realizado...

    Executivo altera efeitos da obrigatoriedade do NIF

    Luanda, 27 de março de 2025 – O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, um decreto presidencial que altera o regime jurídico do Número...

    Ministério das Finanças lança portal para denúncias públicas

    O Ministério das Finanças (MINFIN) disponibilizou, esta semana, um portal digital para denúncias públicas, permitindo que cidadãos reportem, de forma anónima e segura, casos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto