- Publicidade -

More

    Casal “Calypso” é a atracção principal do ‘ Conexões’

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O casal “Calypso” abre as portas do seu camarim em Luanda para uma conversa animada com os  seus admiradores angolanos, neste sábado 11 de Outubro, no ´Conexões´. O programa vai acompanhar a emoção dos “Loucalypseiros de Angola”, apelido dado aos fãs angolanos da banda, nos preparativos para o show do grupo considerado fenómeno em Angola. Ansiosas, as fãs Josefa Domingos e Leticia Ferreira falam da expectativa de encontrar a dupla Joelma e Chimbinha.

     

    Também  neste fim de semana, o telespectador vai assistir ao encontro de mulheres negras num evento cujo objectivo é fomentar o desenvolvimento de empresárias de pequeno e médio porte no mercado de trabalho. Essas empreendedoras aproveitam a oportunidade para dividir experiências sobre o mundo dos negócios e contam ao ´Conexões´ sobre as suas conquistas. Elas destacam a importância de incentivar outras mulheres a ultrapassar o preconceito e as dificuldades para  se tornarem bem sucedidas profissionalmente. A jornalista Glória Maria é um exemplo dessa conquista feminina da mulher negra. Com mais de 40 anos de profissão, Glória é uma das maiores apresentadoras da TV Globo, tendo passado por diversos programas emblemáticos da emissora. Numa conversa com a apresentadora Jaqueline Saluvo, a jornalista relembra momentos marcantes da sua carreira como repórter e destaca a importância do desenvolvimento profissional para a auto-estima da mulher negra no Brasil.

     

    Ainda na cidade maravilhosa, a apresentadora Heloísa Jorge tem um  encontro marcado com um grupo de africanos que usa a música como fonte de preservação das suas raízes. Em dia de ensaio do “Coral Africano Amor do Senhor”, o empresário e maestro Garcia Zacarias revela como os integrantes matam a saudade de casa celebrando a sua cultura através do canto africano.

     

    No quadro ´Tá a bater´, o grafiteiro Anderson Zola mostra todo o seu talento ao homenagear o ´Conexões´ através do grafite. Numa mistura de cores e traços, o angolano recria a logo do programa pela perspectiva da arte de rua.

     

    O músico africano Yannick Delass é o convidado do quadro ´Idas e vidas´. Natural da República Democrática do Congo, ele conta como chegou à cidade de  Salvador e que a afinidade com povo baiano o ajuda a amenizar as saudades da sua terra Natal , a sua fonte de inspiração.  

     

    Para encerar o programa, no  Universo da Chiquinha, a artista entra no mundo infantil. A arte dessa semana aborda a visão da criança sobre a força do cabelo black power. A inspiração para o quadro vem de histórias reais, testemunhadas pela própria artista, como também por pessoas conhecidas.

    O “Conexões” é exibido aos sábados às 19:20 horas e repetido aos domingos às 10:55 horas.

    Para mais informações, fotos e entrevistas entrem em contacto.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    CEO Fórum Angola: Líderes empresariais reúnem-se pela primeira vez para discutir sobre os “Desafios e estratégias para um ambiente digital seguro em Angola”

    Luanda, 24 de Abril de 2024 — A revista Líder realiza, no próximo dia 23 de Maio, no Hotel Epic Sana, em Luanda, o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto