Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Gala Divas Angola celebra 10 anos com noite de glamour, emoção e tributo às mulheres que transformam o país

    6 de Dezembro, 2025

    Primeira-Dama Ana Dias Lourenço homenageada no Divas Angola pelo seu impacto social e liderança humanitária

    6 de Dezembro, 2025

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025

      Parlamento Infantil anuncia Gil Van-Dunem e Edivania Silva como apresentadores da 4.ª edição

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Lifestyle»Arte e Cultura»CCBA abre inscrições para 1º curso livre de gastronomia brasileira
    Arte e Cultura

    CCBA abre inscrições para 1º curso livre de gastronomia brasileira

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa8 de Abril, 2021Sem comentários3 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    O Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) está com INSCRIÇÕES ABERTAS online para o 1º Curso Livre de Gastronomia Brasileira, em Luanda. O evento é 100% gratuito, presencial e será realizado nos dias 12 a 14 de abril, das 13h00 às 16h00, na Cervejaria Puro Malte.

    A 1ª edição pretende premiar os participantes com a melhor apresentação e desempenho no final da formação, que terá duração de três dias úteis.

    O objetivo do 1º Curso Livre de Gastronomia Brasileira é dar a conhecer a riqueza, a diversidade e as particularidades da gastronomia brasileira para profissionais angolanos, bem como, aprofundar experiências de aprendizagem e avaliação entre a culinária de ambos os países.

    A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes e técnicas indígenas, africanos e europeus. Miguel Borges e Jales Vieira, ambos chefs brasileiros de renome em Angola, são os formadores do curso e farão uma abordagem especial das receitas dos estados de Minas Gerais e Bahia, duas das culinárias regionais brasileiras mais apreciadas.

    “Vamos proporcionar uma intensa viagem ao mundo dos sabores e aromas da cozinha brasileira”, frisa a Diretora do CCBA, Marisa Cristino, acrescentando que a iniciativa valoriza a ligação histórica das gastronomias brasileira e angolana.

    As inscrições serão feitas online, para candidatos com os seguintes requisitos: estar ativo e possuir ao menos dois anos de experiência profissional em cozinha. Para a inscrição é necessário enviar um e-mail de manifestação do interesse à formação para o endereço eletrónico do Curso de Gastronomia Brasileira (contactoccba@gmail.com). O candidato receberá uma ficha de inscrição que deverá preencher e enviar de volta para a devida avaliação da candidatura.

    Para atender todas as recomendações sanitárias em vigor no contexto de pandemia, o CCBA escolheu um local espaçoso que vai garantir o distanciamento entre os seis candidatos selecionados, com rigorosos procedimentos de higienização e desinfeção.

    No final da formação, os candidatos com o melhor desempenho irão receber um conjunto de panelas de alta qualidade, da empresa brasileira Mondial, que oferece uma gama completa de produtos de cozinha moderna. Receberão, igualmente, um prêmio em dinheiro no valor de 150.000 kwanzas.

    Segundo o coordenador do 1º Curso de Gastronomia Brasileira, Miguel Borges, o curso é composto por duas partes, sendo a primeira com duração de dois dias em que os participantes serão divididos em dois grupos para receber o treinamento com um chef brasileiro por dia. No terceiro dia, cada grupo de participantes irá confeccionar e apresentar para avaliação uma das duas ementas do curso. Os pratos vão ser avaliados por três júris com elevado grau de experiência e profissionalismo no ramo.

    As inscrições não garantem a vaga, mas os resultados dos seis (6) candidatos selecionados serão divulgados nas plataformas digitais do CCBA e demais redes sociais.

    gastronomia
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorC4 Pedro afirma em nova música que o reconhecerão como génio
    Próximo Artigo Michelle Williams fala sobre como encarar a depressão salvou-lhe a vida
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    Sílvio Nascimento assume presidência da APROCIMA no marco dos 11 anos da associação

    17 de Agosto, 2025

    Perverso: produção angolana com exibição marcada em Portugal, Moçambique, São Tomé e Suécia

    11 de Abril, 2025

    Bruna Boa Mutunda regressa como vilã na nova temporada de All The Queen’s Men

    7 de Abril, 2025

    Artur Pop destaca “Os 150” como o futuro do humor angolano

    2 de Abril, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Gala Divas Angola celebra 10 anos com noite de glamour, emoção e tributo às mulheres que transformam o país

    6 de Dezembro, 2025

    Os melhores looks da 10.ª Gala Divas Angola: glamour, brilho e muita elegância no Epic Sana

    6 de Dezembro, 2025

    Primeira-Dama Ana Dias Lourenço homenageada no Divas Angola pelo seu impacto social e liderança humanitária

    6 de Dezembro, 2025

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Gala Divas Angola celebra 10 anos com noite de glamour, emoção e tributo às mulheres que transformam o país

    6 de Dezembro, 2025

    Os melhores looks da 10.ª Gala Divas Angola: glamour, brilho e muita elegância no Epic Sana

    6 de Dezembro, 2025

    Primeira-Dama Ana Dias Lourenço homenageada no Divas Angola pelo seu impacto social e liderança humanitária

    6 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.