CD do Angola Tropical Show chega as lojas Domingo

0
120

Músico Caló Pascoal, membro do grupo Angola Tropical Luanda – A produtora Quebra Galho, em parceria com o Clube Mais, publica nesse domingo, em Luanda, a sua nova proposta discográfica, intitulada “O Santo Desconfia”, que marca o “baptismo” oficial do grupo Angola Tropical Show.

A empresa levará à Praça da Independência esse primeiro projecto conjunto, em que se “cruzam” as vozes de Caló Pascoal e Belice dos Santos, cuja parceria notabilizou-se em finais de 2011, com uma versão do tema “Hello”, de Beyoncé.P> Em entrevista a propósito do CD, o produtor Caló Pascoal disse estarem criadas as condições para mostrar aos fãs e à crítica o conteúdo de 16 novas canções, gravadas em Angola e editadas e reproduzidas em Portugal.

 “Esse é um disco que muitos esperavam, pois fiquei ausente do mercado por algum tempo. Estou de volta com a Belice dos Santos, agora num novo formato de grupo, pelo que apelo aos fãs para prestarem atenção ao trabalho”, referiu.

O artista disse tratar-se de uma obra com algumas diferenças em termos de elaboração, sobretudo na componente do canto e arranjo vocal, no qual procurou introduzir uma nova cadência e explorar a até então desconhecida voz de Belice, como trunfo.

 “Pretendemos como esse CD criar algo parecido com o projecto Cabo Verde Show, formado pelo Manu Lima. Comecei com a Belice, formando esse grupo que, de dois em dois anos, conta publicar discos. A ideia é evoluirmos para uma banda””, explicou.P> Sublinhou que Angola Tropical Show tem como rostos visíveis Caló Pascoal e Belice dos Santos, mas a ideia é alargar o leque e juntar vários outros artistas, que forem sendo convidados para participar dos espectáculos.

“É uma junção de artistas angolanos”.P> A respeito do disco, o produtor e vocalista disse ter os ritmos habitualmente trazidos nos trabalhos anteriores, sendo kizomba, semba e gospel, além de outros dois estilos que julgou conveniente incluir: tango e house music.

P> “Helo”, “O Santo Desconfia”, Ndolo Kumuxima” e “Tu es Capaz”, essa última composta por Ruth Mixinje, são alguns dos temas seleccionados para o CD, do qual participaram músicos como Grace Évora, Jin Job, Johnny Fonseca, Dina Medina (Cabo Verde), Zé Mueleputo, Nanuto, Joãozinho Morgado, Calili, Quintino com produção de Caló Pascoal.P> Caló Pascoal tem publicado a título individual três discos “Fé”, “Santa Mariazinha” e “Esperança Sagrada.

Publicou ainda o Projecto “Eu e Elas” e “Caló Pascoal e Amigos”, antes de enveredar para a formação do Angola Tropical Show.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui