Por: Stella Cortêz
Idealizado com o propósito de enaltecer os profissionais das artes cénicas, bem como celebrar mais um aniversário da actriz Celma Pontes, a Cell Production elaborou uma série de peças teatrais num projecto denominado “Rajada Teatral”, que reune nomes fortes do teatro nacional com reconhecimento a nível internacional.
Durante a gala de apresentação, evento que decorreu em Luanda, Celma Pontes, mentora da Cell Production, fez saber que o referido projecto já deveria ter acontecido há algum tempo, porém por conta da pandemia, teve de ser cancelado.
“Dentro desse projecto temos três peças teatrais, cujas exibições começam no dia 9, com ‘Distância não é Barreira’, seguimos com ‘Escrava da Cama’, com apresentação marcada para o dia 16, e fechamos com ‘Ninguém leva nada’, no dia 23 de Maio. São peças que, para mim, não apresentam qualquer novidade, todavia, para os meus colegas, será algo novo, por isso convidei vários artistas para estarem comigo neste projecto”, disse.
A actriz destacou, ainda, que a concepção das peças visa igualmente celebrar a homenagem a si atribuída pelo Festeatro Mulher, em prol dos trabalhos que tem desenvolvido no mundo cinematográfico.
Questionada sobre a denominação “Rajada”, Celma esclarece que o mesmo surge no âmbito das sequências de exibições teatrais programadas para o mês em curso. “Geralmente, em teatro, quando se fazem peças seguidas, chama-se rajadas, porque não há descanso, só para ressaltar que essas peças já deveriam ser apresentadas no ano passado, no Rio de Janeiro, com actores brasileiros, mas infelizmente aconteceu a pandemia, então tivemos que passar tudo para a produção nacional. De certa forma, estou feliz, porque vou contracenar com pessoas amigas e actores que muito admiro.”