- Publicidade -

More

    Conheça Raquel Lisboa, uma das mais conceituadas “backvocals” de Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    Raquel Lisboa é uma das vozes consagradas a nível dos coristas do mercado musical, que completa a magia dos muitos espetáculos realizados em Luanda e pelo país dentro, que começou a cantar aos 13 anos, no coro da igreja. Com o passar do tempo, foi aperfeiçoando o canto até surgir o convite para trabalhar com “Os os Jovens do Prenda”, período este que considera uma escola para si. Profissionalmente, começou a cantar aos 18 anos, e tem como maiores encorajadores Sansão e o amigo Na Maxine.

    Fã de Carlos Burity e Madonna, Raquel já fez suporte vocal para muitos artistas do music hall angolano como: Preto Show, Maya cool e muitos outros.

    Para fazer com mestria o trabalho árduo de cantar em diversas línguas,  Raquel ouve atentamente às pronúncias das canções e, em caso de dúvida, consulta algum falante da língua em questão.

    Quanto ao reconhecimento do seu trabalho, embora existam tantos “prémios / concursos”, porém nunca falam sobre os backvocals (coristas).

    Quanto à eventualidade de seguir carreira a solo, Raquel afirmou que pondera tal possibilidade.

    Sobre as memórias que marcam a sua carreira, Raquel lembra-se do momento em que viajava a trabalho e o avião quase despenhou, esta é uma das experiências que jamais gostaria de repetir, porém, em contrapartida, a melhor experiência foi de cantar Nany, no Show do Mês.

    Para Raquel, se não fosse cantora, seria,  talvez,  veterinária, nutricionista, costureira ou esteticista. Mas é enquanto cantora que quer fazer músicas que sejam como bálsamo para a alma de quem as ouvir.

    Talvez não demore muito para que Raquel solte este bálsamo musical aos apreciadores de boa música.

    Por: Tê Pascoal (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto