- Publicidade -

More

    Celma Pontes é a única angolana convidada a participar do “Café com Negras Mulheres” no Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    A actriz angolana Celma Pontes é a única angolana entre as diversas personalidades a participar do “Café com Negras Mulheres”, que vai decorrer no dia 18 de Novembro, na Universidade Zumbi dos Palmares, Cidade de São Paulo, Brasil.

    Ao PLATINALINE, Celma, que vai representar a arte africana no Brasil evento, contou que se sente muito feliz e satisfeita por ter a responsabilidade de elevar a bandeira nacional.

    “Estou orgulhosa de mim e agradeço a Deus por me ter dado esse dom de ser actriz e conseguir levar a arte além fronteiras. E é um sentimento de quase que victória, porque é muito bom quando fora reconhecem o teu trabalho.

    “Café com Negras Mulheres”, vai juntar personalidades negras tais como: Tatiane Santos (Brasil), que é escritora, professora e palestrante; Telma Pipoca (Guiné-Bissau), é uma empreendedora, pan-africanista, futura candidata à deputada nas próximas eleições 2023; e Celma Pontes (Angola), actriz, jornalista, apresentadora de televisão, radialista e empresária, que vai representar a arte africana por meio do teatro e do cinema, inclusive com participações em vários projectos no Brasil.

    Sobre o evento:

    Café com Negras Mulheres é um evento realizado no âmbito da 10ª FLINKSAMPA – Festa do Conhecimento Literatura e Cultura Negra, com realização da Universidade Zumbi dos Palmares, produção da Literáfrica, com o apoio da Secretaria de Cultura do município de São Paulo, sob tema: Liderança Feminina, Arte e Educação para o Enfrentamento ao Racismo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto