Celma Pontes: “minha mãe foi alvejada pelo o meu pai, por ciúmes”

0
375

Por: Stella Cortêz

“O meu pai era muito ciumento e numas das discussões do casal, ele acabou por alvejar a minha irmã”, revelou a actriz angolana Celma Pontes, durante a conversa na rubrica “Por de Trás da Cortina” do programa Noite É dela, transmitido no canal 1 da TPA.

“Graças a Deus a senhora ainda está em vida, mas o meu pai já não está entre nós. No entanto, quando tudo isso aconteceu foi muito pesado para a nossa família, porque ninguém esperava isso, porque o meu pai sempre foi uma pessoa extrovertida e de repente ele faz o que fez. Na altura, eu tinha quatro anos, então não me lembro muito bem do sucedido, mas sei que, depois de tudo a minha mãe teve de viajar para o exterior para o tratamento, porque, aqui não havia condições para tal, mesmo sendo enfermeira poderia ter morrido”, desabafou.

Celma esclarece ainda que só começou a tomar consciência dos factos, um pouco mais tarde, pois a sua mãe nunca lhe tinha contado nada.

“A minha mãe quando regressou à Angola, eu só lhe via na cadeira de rodas e sentada, eu achava que não era ela, porque como era enfermeira estava acostumado vê-la a caminhar de um lado para outro. Então, fui buscar uma vassoura para lhe bater, a minha tia é que depois acabou por confirmar que sim era realmente a minha mãe. Na verdade, queria acreditar que era ela, mas não aceitava”.

Sobre o lugar onde cresceu Celma, descreve que teve a sua infância dividida entre a casa dos pais e a dos avós, sendo na dos avós, onde passou maioritariamente o tempo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments