Centralidade do Kilamba ganhará o seu primeiro mercado

0
72

No âmbito das festividades da Centralidade do Kilamba, a administração local projectou a construção de um mercado, com o intuito de terminar com a venda em lugares impróprios e criar serviços de proximidade com os moradores.

Com a construção do Mercado do Kilamba, a administração prevê a criação de vários postos de trabalho e muitos deles já foram garantidos nesta fase de construção, tal como informou Murtala Marta, Administrador do Distrito Urbano do Kilamba.

“Conseguimos garantir alguns postos de trabalho ainda nesta fase de construção, o que nos deixa felizes e cada vez mais comprometidos com a sociedade. Temos muita venda desordenada no centro da cidade. Quando nós projectamos o mercado, foi no sentido de ter alguma organização ao nível da cidade e criar serviços de proximidade junto dos moradores.”

A idéia passa por terminar com a venda ambulante desordenada e conseguir dar um espaço organizado aos mais de duzentos empreendedores espalhados pela cidade do Kilamba e arredores, que não têm um local fixo para a comercialização dos seus produtos.
A previsão de término da obra é de dezasseis meses, e a administração acredita que será cumprido neste tempo, dada a velocidade das obras.

Por: Sérgio Flávio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments