Por: Hélio Cristóvão
Fotos: Carlos Bento
A cantora angolana Chelsea Dinorath apresentou, nesta Quinta-feira, num evento intimista, que decorreu no restaurante “A Fábrica”, o seu primeiro álbum discográfico intitulado “Catarse”.
O álbum, de nove faixas musicais, surge pouco tempo depois de Dinorath arrebatar dois prémios na primeira participação do Top Rádio Luanda, nomeadamente “Artista Revelação” e “Voz Feminina do Ano”, e traz as participações de Edgar Domingos, Kidy Wime, Lurhany e Agir.
Na ocasião, a cantora do momento referiu estar muito feliz pelo primeiro filho que recebe, pelo que, sente a responsabilidade de continuar a trabalhar para oferecer produtos de qualidade aos seus fãs e apreciadores do seu trabalho.
Chelsea Dinorath nasceu em Luanda (capital de Angola) aos 24 de Fevereiro de 2000. Cresceu numa família de amantes de música e desde tenra idade, isto aos quatro anos, começou a mostrar a sua paixão pela música, tendo como artista favorita a cantora Whitney Houston.
Aos nove anos começou a compor as suas próprias, fruto da sua paixão pela literatura. Cantava as músicas na sua turma da escola, onde era sempre aplaudida e incentivada a continuar. Sempre teve como base os estilos R&B e Soul, e aos 12 anos gravou a sua primeira música “Girlfriend” no gravador do telemóvel, sem a mínima qualidade e postou com o objectivo de começar a mostrar o seu talento.
Em 2016, lançou a sua primeira música profissional, intitulada “Me Abala” com a participação de Tchoboly. No mesmo ano ingressou ao grupo musical B-UNIK, onde descobriu o seu potencial no estilo Rap. Gravou e lançou várias músicas, sendo membro até 2018.