- Publicidade -

More

    Chery lidera exportações chinesas há duas décadas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A marca Chery lidera há duas décadas consecutivas as exportações da China para mais de 8º países, em todas as regiões do globo. Em 2022 foram exportadas mais de 450 mil viaturas.

    Luanda, 20 de Janeiro de 2023 – Em 2022, a Chery liderou de novo as exportações de automóveis para o exterior no conjunto das marcas chinesas. Foram exportadas 451.337 unidades, registando-se um aumento de 67,7% em relação ao ano anterior. Com as vendas mensais de Dezembro a atingirem as 105.483 unidades, o valor acumulado da marca Chery atingiu no final de 2022 o número histórico de 1.232.727 unidades comercializadas, o que representa um aumento anual de 28,2%.

    Estes números demonstram que a Chery registou em 2022 um crescimento acima do previsto, apesar dos indicadores económicos a nível mundial não serem favoráveis para a indústria automóvel. Em termos de produção e de vendas globais (China incluída), a marca ultrapassou pela primeira vez 1 milhão de unidades, estabelecendo um novo recorde de 1,23 milhão de unidades vendidas/ano. Para os 80 países em que está presente, Angola incluída, a Chery exportou 450.000 unidades em 2022, marco atingido pela primeira vez no ano passado e que se assume como um feito histórico a nível mundial.

    Actualmente, o Grupo Chery conta com um total de 11,20 milhões de clientes, sendo 2,4 milhões exteriores à China. Até ao momento, o volume acumulado de exportação da Chery representa 20% do volume total da exportação de automóveis chineses registado em 2022.

    Ao longo dos anos, a Chery apostou na inovação como a sua força motriz, aprimorando o conceito “Technology Chery”, assumindo a liderança desta importante vertente no seio da indústria automóvel chinesa, e – consequentemente – acelerando cada vez mais a sua transformação numa empresa global de tecnologia. Tendo em vista a transformação acelerada da indústria automobilística, a Chery captou os melhores profissionais do exterior, criou equipas com cientistas-chefe e liderou a criação da “fábrica de inovação tecnológica”. Fruto deste posicionamento, em 2022 foram registadas 25.795 patentes, das quais 17.177 foram autorizadas. Pelo menos 37% destas correspondem a inovações, o que posiciona a Chery entre as melhores marcas e empresas do sector a nível mundial.

    Em 2023, o Grupo Chery perspectiva manter o seu índice de crescimento ao nível do volume anual de vendas e do crescimento do negócio, por forma a posicionar-se sustentadamente como uma das principais e mais sustentáveis empresas automóveis do mundo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto