- Publicidade -

More

    Chetekela e Micaela Reis apadrinham projecto de conservação de animais em vias de extinção 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Chetekela e a actriz Micaela Reis foram indicados para apadrinhar duas espécies de animais em perigo de extinção, nomeadamente: o Mabeco e a Chita. 

    Ao PLATINALINE, Chetekela disse que é a primeira fase do projecto denominado “TOP 10+1”, marcado com a gravação de vídeo no Parque Nacional da Quiçama, para a referida campanha de sensibilização.

    “Foi um momento de muita emoção, de responsabilidade e prazeroso, foi a experiência de defendermos esta nobre causa, assim como apelar a população a preservar o meio ambiente, a fauna e a flora, em suma, a defesa da nossa biodiversidade e o apelo a não caça furtiva, salvando os animais Selvagens e o Nosso Futuro”, sublinhou. 

    O artista referiu que este é um projecto de sensibilização do INBAC/ Ministério do Ambiente, inserido no âmbito do Plano de Acção Nacional para a Conservação da Chita e Mabeco em Angola, em colaboração com a Iniciativa Africana para a Conservação de Chitas (CCI). 

    “Eu e a minha Micaela Reis fomos indicados como padrinhos de duas das espécies de animais em perigo de extinção respectivamente o Mabeco e a Chita”, frisou. 

    Importa realçar que o projecto abrange 11 espécies inseridas na lista vermelha das especies de Angola: Chita, Mabeco, Palanca Negra Gigante, Leão, Leopardo, Hiena castanha, Gorila, Chimpanzé, Pacaça, Elefante e o Manatin africano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto