Sexta-feira é dia de Zoom da Semana. A partir das 21:00, Daniel Nascimento, Lurine Mendes, Chris Fox e MC K abordam os tópicos que marcaram os últimos dias, no ZAP Viva.

Um dos temas que mais marcou a semana, foram as chuvas que se abateram sobre Luanda. Elas que anualmente por si só já são um problema na vida dos cidadãos, mas juntando-se à crise de recolha de lixo que vive a capital, é uma mistura que ameaça a saúde pública e leva aos limites a paciência dos munícipes. As imagens do dilúvio e dos dejectos a flutuar pelas vias alagadas, e viaturas submergidas foram omnipresentes nas redes sociais. Vamos destapar estas cubas malcheirosas.

No programa de hoje, teremos também uma questão mais filosófica. Vamos ter uma conversa aberta sobre a liberdade de expressão e seus limites, se é que eles existem.

A vila de Cafunfo, na Lunda Norte fez manchetes por todo país no princípio do ano, pelos confrontos ocorridos entre populares e efectivos da polícia nacional. Esta semana tivemos notícias, dos esforços que estão a ser feitos para acalmar os ânimos. Vamos discutir o que está a ser feito, o que foi dito e o que poderá ser feito

O Zoom da Semana é comenta os assuntos que fizeram furor nas ruas e nas redes com uma pitada de humor.