Chuva e lixo em Luanda geram debate apaixonado no zoom da semana

0
237

No Zoom da Semana do dia 19 de Março, Daniel Nascimento, Lurine Mendes, Chris Fox e MC K discutiram sobre alguns dos assuntos que agitaram a semana. E no dia dos pais, o destaque foi mais uma vez para o pai de todos os problemas: Chuva e lixo!

Daniel Nascimento, após publicitar o “perfume Luanda” a mistura mais exótica da Kianda, rapidamente lfez a pergunta para os comentadores: “O GPL o que é que faz?”

Chris Fox relembrou que esta era uma “tragédia anunciada” pois já se tinha falado em programas anteriores e não seria difícil de prever que este seria o desfecho óbvio. MC K, concordou e foi peremptório em “passar um certificado de incompetência à governadora Joana Lina e todo o seu staff. Foi um debate apaixonado, com o painel a dissertar sobre a justiça de se atribuir todas as responsabilidades desta crise, à governadora.

Lurine Mendes, fez lembrar as consequências reais destes problemas, e deu o exemplo da imagem trágica que circulou pelas redes sociais, em que o corpo inerte de uma cidadã aparecia após ter sido alegadamente eletrocutada. Lurine, criticou também a falta de tacto da governadora para comunicar com os munícipes.

O programa abordou ainda o tema dos limites da liberdade de expressão, e teve como convidado o jornalista João de Almeida. MC K afirmou: “fronteira entre a libertinagem e a liberdade de expressão chama-se responsabilidade”.

O padre Celestino Epalanga, foi convidado para falar sobre as conversações que decorreram na vila de Cafunfo, e sobre o papel da igreja na mediação deste e outros conflitos.

O Zoom da Semana vai ao ar todas as sextas-feiras no ZAP Viva às 21:00, e debate os tópicos da actualidade com bom humor e entretenimento.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments