Por: Helder Lourenço
O Clube Desportivo Amadores do Cicloturismo de Angola (ACT) informou, através de uma nota que a Redacção do Platinaline teve acesso, nesta Quarta-feira (05), que Euclides Chingui assinou por uma época com o Tavira de Portugal com objectivo de realizar um estágio profissional.
Na nota, a direcção do emblema angolano agradeceu os patrocinadores e os intermediários por facilitarem o processo para que os dois clubes chegassem a um acordo pela cedência do atleta.
“O Clube Desportivo Amadores do Cicloturismo de Angola ACT vem informar ao público em geral, que chegou a acordo com o clube ciclismo Tavira, para a cedência por uma época do atleta elite, Euclides Chingui com o propósito de realizar um estágio profissional, num acordo que envolve os dois clubes, o atleta bem como o patrocinador, Moniz Silva International. Desde já o nosso agradecimento especial ao patrocinador que tornou possível a pretensão do ACT, bem como ao Sr. Bruno Casimiro, que facilitou e intermediou o processo entre os dois clubes”, lê-se na nota.
A Direcção do Desportivo Cicloturismo de Angola (ACT) garantiu que tudo fará para que mais atletas da sua equipa possam ter a mesma oportunidade para o engrandecimento do ciclismo Nacional.
“Sendo este apenas o primeiro atleta, o CD-ACT tudo fará para que mais atletas de destaque tenham a mesma oportunidade em prol do ciclismo nacional e do desporto Angolano”, escreveu.