- Publicidade -

More

    Cirurgia do bebé que nasceu com oito braços e pernas é realizada com sucesso na Índia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Revisão: Canga Tomás

    Karam é um menino de 7 meses, que nasceu no Iraque com uma doença rara e semelhante à qual só existem 5 ou 6 casos no mundo. Essa doença surge quando os gémeos sofrem uma fusão no útero sem que um dos fetos absorva completamente o outro.

    O pai do bebé, Sarwed Ahmed Nadar, levou o seu filho até à Índia, perto de Nova Deli, onde uma equipa médica o submeteu a 3 operações sucessivas. “Karam foi trazido quando tinha apenas dois meses e o seu caso é excepcional. A maioria das técnicas cirúrgicas que usámos não tinha sido usadas até a presente data”, declarou à imprensa Gaurav Rathore, membro da equipa médica. “Karam é um bebé muito corajoso e uma criança muito alegre”, acrescentou.

    Os cirurgiões do hospital Jaypee de Noida, cidade próxima da capital indiana, removeram primeiro os 2 membros que se uniram ao estômago e, depois de corrigir uma complicação cardíaca, conseguiram tirar os demais membros excessivos.

    Conforme for crescendo, Karam necessitará de mais operações cirúrgicas para corrigir outras anomalias. O pai, de 28 anos, só espera que o seu pequeno possa crescer como uma criança normal. “Havia muitos riscos, mas nunca perdi a fé”, afirmou o progenitor do menino.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto