Inicio Lifestyle Desporto Clássico Inglês anima Taça da Inglaterra Man United vs Liverpool em jogo...

Clássico Inglês anima Taça da Inglaterra Man United vs Liverpool em jogo de glória

 

Em terras de sua majestade, o domingo, 24, terá um e um único grande motivo para prender meio-mundo ao pequeno ecrã. Se na Europa o frio aperta, em Angola, o calor vai escaldando e será com este clima extremo que os fãs, amantes da bola, terão a soberba oportunidade de, na tarde de domingo, 24 de Janeiro, testemunharem a subida do Manchester United e Liverpool para o mítico Old Trafford e disputarem o acesso aos Oitavos-de-Final da Taça da Inglaterra.

Os dois clubes alimentam uma rivalidade sem precedentes na Inglaterra. Aceitam empatar, mas não admitem, em hipótese alguma, perder. Os adeptos não perdoam e a história encarrega-se de cobrar por cada uma das derrotas sofridas para o rival. Este é o cenário que envolve este grande jogo de futebol, que os telespectadores da SuperSport terão o privilégio de assistir em exclusivo na DStv.

Os Red Devils e os Merseysiders enfrentaram-se pela última vez na FA Cup em Janeiro de 2012, com o Liverpool a vencer em casa por 2-1 graças aos golos de Daniel Agger e Dirk Kuyt.

Desta vez, o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, espera que o meio-campista Scott McTominay possa dar continuidade à boa forma que tem mostrado nas últimas semanas: “Sempre confiamos nos nossos jovens e o Scott é um deles, que acreditamos ter o DNA do Man United, e ele sabe o que é ser um jogador do Man United.”

“Deveria ele marcar mais golos? Já lhe dissemos isso muitas vezes! Ele é forte, é rápido, pode faltar (tem um bom tempo), então ele deve conseguir mais golos.”

Contudo, e apesar deste grande jogo dominar todas as atenções, vão decorrer outras partidas igualmente para a Taça da Inglaterra. Noutro ponto, um dos encontros mais “românticos” será o Cheltenham Town da League Two contra os pesos pesados da Premier League, o Manchester City. Não é apenas um confronto “David x Golias”, mas os fãs do City até ajudaram a arrecadar fundos para o Cheltenham comprando “ingressos virtuais” para aquele que é indiscutivelmente o maior jogo de todos os tempos que o estádio (que estará vazio) Jonny-Rocks Stadium irá albergar.

“Há um sentimento real de união de ambos os torcedores e os fãs do Man City têm sido incríveis, pois já estiveram numa situação semelhante há alguns anos”, disse o organizador da campanha James Robinson.

Outros confrontos notáveis incluem Chorley que receberá o Wolverhampton Wanderers, Tottenham Hotspur a visitar o Wycombe Wanderers, bem como um confronto intrigante entre Brentford e o Leicester City.

Contudo, de futebol não é tudo para o fim-de-semana, com o regresso das emoções da La Liga, dias depois de Barcelona e Real Madrid terem comprometido, vergonhosamente, as suas campanhas em competições domésticas. E enquanto isso, o técnico Diego Simeone pediu que a sua equipa permaneça focada, já que continua a ser a favorita ao título da La Liga.

“Nada está decidido ainda”, disse o técnico do Atlético. “Estivemos bem, mas a temporada é longa e imprevisível. Também teremos dificuldades de recuperar jogos. Precisamos manter os nossos objectivos na mente e permanecer calmos. O trabalho duro será a base, como sempre.”

Por sua vez, o treinador do Valência, Javi Gracia, continua a ser um homem sob pressão, a entrada para este confronto, embora insista que ainda tem o apoio da direcção: “O que recebi do clube é foi apoio e conforto, especialmente em tempos de dificuldade e fraqueza ”, disse o ex-táctico do Watford. “Pessoalmente, estou feliz, não por mim, mas pelo trabalho dos jogadores e por poder dar alegrias aos torcedores, tornando o ambiente mais positivo.”

Os outros pesos pesados e candidatos ao título, Real Madrid e Barcelona, enfrentam partidas difíceis fora de casa, ao enfrentarem Deportivo Alaves e Elche, respectivamente. O técnico do Barça, Ronald Koeman, tem estado sob forte escrutínio desde o início da temporada, mas espera ganhar mais afeição dos fãs.

“Queremos continuar com o nível de desempenho que temos apresentado recentemente. Estamos a crescer em todos os aspectos e esta é uma boa oportunidade para mostrar que estamos no caminho certo”, disse o técnico holandês.

Na Itália, o líder AC Milan recebe a Atalanta no San Siro. Os rossoneri estão fortemente empenhados no título e continuam com a sua excelente forma, mas La Dea será uma verdadeira ameaça após a sua recente explosão de bons resultados – que, ironicamente, ressurgiu depois de congelar o seu ex-talismâ, o craque Papu Gomez, embora a forma do goleador Josip Ilicic explique isso de alguma maneira.

“Ilicic é o jogador que se o colocarmos de volta ao seu melhor, ele nos dá um grande salto de qualidade. Todo mundo sabe disso”, explicou o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini. “Ele é um pouco inconsistente, tanto no treino quanto durante o jogo, e tendia a perder a confiança quando as coisas dessem errado. No entanto, ele tem treinado bem, bate na bola com força e precisão, e eu sabia que ele iria recuperar esse tipo de desempenho.”

Nas outras partidas da Série A, a campeã Juventus vai tentar continuar o seu crescimento sob o comando do técnico Andrea Pirlo quando receber o Bologna no Estádio Allianz, tendo o cultivo da “força mental” como um dos aspectos fundamentais a trabalhar, mesmo depois da equipa ter vencido a SuperTaça de Itália por 2-0 diante do Napoli.

“O que eu quero é que melhoremos a nossa força mental. Muitas vezes, marcamos um golo e depois temos alguns minutos em que as nossas cabeças estão nas nuvens”, disse Pirlo sobre sua equipa. “Peço mais concentração porque esses minutos são importantes para dar uma sensação de consistência.”

A acção e toda a emoção dos principais campeonatos de futebol da Europa estão na DStv, nos canais SuperSport. Esteja em cima do lance, visite o site: www.dstvafrica.com/pt

Noticia realacionada

Leia tambem