Por: Nunes Hebo
Dois músicos de bares de duas gerações diferentes, com vozes distintas, porém potentes, Cláudio Hoshai e Kizua Gourgel, juntam-se num concerto, em Lisboa, onde prometem apresentar ao vivo vários temas dos seus repertórios e também de outros artistas.
O concerto acontece nesta Sexta-feira (07), no B.Leza Clube, um dos palcos mais importantes de Lisboa. Em entrevista ao programa Bem-vindos, da RTP África, Cláudio Hoshai, realizador do concerto, disse que é um sonho trabalhar com Kizua Gourgel.
“Para mim é um sonho, também, estar aqui a testemunhar todo feito que Kizua tem estado a fazer na música angolana, fiz o convite no cota e ele aceitou, estou emocionado, com um pouco de pressão”, disse.
Por sua vez, Kizua Gourgel, já com 22 anos de carreira, disse que estando a tratar-se de duas gerações de artistas, haverá algo de novo. “Nós acabamos por ter irmandade musical porque nós representamos a música angolana em bares. Essa junção acaba por trazer algo de novo, que se calhar não é algo assim esperado”, referiu.
Refira-se que o evento vai marcar a abertura de tantos outros concertos que Cláudio apresentará no B.Leza Clube de três em três meses, onde levará muita novidade, dança, cultura africana e muitos clássicos angolanos.