- Publicidade -

More

    Clínica Girassol realiza segundo Workshop sobre Hipertensão Arterial

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Clínica Girassol realizou, esta quarta-feira, em Luanda, o Workshop sobre hipertensão arterial, em alusão ao dia internacional da referida doença, que se assinala a 17 de Maio de todos os anos, data criada pela Organização Mundial da Saúde, como forma de promover a consciencialização pública sobre os perigos da doença.

    A actividade teve como lema:” Estratificar para melhor tratar”, e visou chamar a comunidade médica para uma reflexão sobre a efeméride em questão, tendo como convidados vários médicos cardiologistas angolanos que abordaram sobre os seguintes temas:  Avaliação dos riscos cardiovasculares em hipertensos, Pré-Hipertensão e Hipertensão entre adolescentes da cidade do Huambo, entre outras.


    Elizabeth Banzanga, médica cardiologista e ecocardiografista da Clínica Girassol, expressou a sua satisfação em fazer parte do evento.
    “É uma vantagem para nós uma vez que conseguimos trazer dados reais da hipertensão no país e temos apenas médicos angolanos a palestrar e a moderar e isso nos mostra que realmente a nossa classe está a evoluir e não deixa nada a desejar aos cardiologistas internacionais “, disse.

    Para concluir, a médica aconselhou às pessoas a deixarem de se alimentar de forma errada, evitarem o uso de bebidas alcoólicas, o tabagismo e incentivou a prática de exercícios físicos.

    Por: Sara Rodrigues

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto