- Publicidade -

More

    Clube de Padel de Angola realiza primeira grande oficina da modalidade em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Foto: Alexandre Manuel

    Aberto desde 2022, com o objectivo de desenvolver o padel em Angola, o Clube de Padel de Angola (CPA), que procedeu neste domingo (12), uma conferência de imprensa, no Hotel de Convenções de Talatona, onde se realizou a primeira grande oficina de padel, que contou com a presença de jogadores internacionais de renome na mesma modalidade.

    António Luque, José Gonzalez, Miguel Deus, Nuno Deus, Pedro Perry e Vasco Pascoal, jogadores profissionais de padel que se encontram no top 10 do ranking português de padel, elucidaram as dúvidas dos jornalistas presentes sobre a nova modalidade desportiva, em conferência de imprensa, no território nacional e sobre experiências transmitidas e vividas durante três dias de estada em Angola.

    Segundo Lukeny Hendrick, presidente do Clube Padel de Angola, avançou em entrevista ao PLATINALINE que, esforços estão a ser evidenciados juntos das autoridades para que dentro em breve se crie a federação angolana de padel.

    Para fechar com chave de ouro, foi realizado, nas instalações do CPA, um jogo de exibição com os seis atletas internacionais que têm conquistado o mundo, à margem da conferência de imprensa de formas a criar maior intercâmbio desportivo.

    O Padel é um desporto de raquetes, muitas vezes, associado a um misto de ténis e squash devido às suas características jogado a pares e utilizando raquetes maciças (sem rede) e bolas próprias, sendo o campo rectangular, totalmente fechado, rodeado por painéis lisos de vidro ou por paredes e ainda com rede metálica, 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede ao meio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ARMED esclarece sobre proibição do uso de medicamentos antimaláricos que não constam da lista de aprovados pela OMS

    Com base no despacho de proibição, comercialização e consumo de certos medicamentos antimaláricos, a directora-geral da ARMED (Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de...

    Filipe Mukenga pensa terminar carreira

    O músico e compositor angolano Filipe Mukenga pensa pôr fim a sua carreira de quase 60 anos, anunciou, nesta quinta-feira, o artista na sua...

    Morreu Zé Orlando fundador da Editora “Sons D’ África”

    Morreu esta quinta-feira(23), um dos principais promotores da música africana em Portugal, Zé Orlando, fundador da mítica Editora e Distribuidora "Sons de África", no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto