- Publicidade -

More

    Clube de Padel de Angola realiza primeira grande oficina da modalidade em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Foto: Alexandre Manuel

    Aberto desde 2022, com o objectivo de desenvolver o padel em Angola, o Clube de Padel de Angola (CPA), que procedeu neste domingo (12), uma conferência de imprensa, no Hotel de Convenções de Talatona, onde se realizou a primeira grande oficina de padel, que contou com a presença de jogadores internacionais de renome na mesma modalidade.

    António Luque, José Gonzalez, Miguel Deus, Nuno Deus, Pedro Perry e Vasco Pascoal, jogadores profissionais de padel que se encontram no top 10 do ranking português de padel, elucidaram as dúvidas dos jornalistas presentes sobre a nova modalidade desportiva, em conferência de imprensa, no território nacional e sobre experiências transmitidas e vividas durante três dias de estada em Angola.

    Segundo Lukeny Hendrick, presidente do Clube Padel de Angola, avançou em entrevista ao PLATINALINE que, esforços estão a ser evidenciados juntos das autoridades para que dentro em breve se crie a federação angolana de padel.

    Para fechar com chave de ouro, foi realizado, nas instalações do CPA, um jogo de exibição com os seis atletas internacionais que têm conquistado o mundo, à margem da conferência de imprensa de formas a criar maior intercâmbio desportivo.

    O Padel é um desporto de raquetes, muitas vezes, associado a um misto de ténis e squash devido às suas características jogado a pares e utilizando raquetes maciças (sem rede) e bolas próprias, sendo o campo rectangular, totalmente fechado, rodeado por painéis lisos de vidro ou por paredes e ainda com rede metálica, 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede ao meio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto