- Publicidade -

More

    CNN International e a MultiChoice apresentam 20ª edição dos prémios de Jornalista africano de 2015

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A CNN International e a MultiChoice apresentaram oficialmente esta semana os CNN MultiChoice African Journalist 2015 Awards.

    A competição válida para jornalistas africanos baseados em África e que criem conteúdos dedicados a um público africano vai já na sua 20ª edição.

    Tony Maddox, Vice-presidente Executivo e Administrador da CNN International, disse a propósito: “É com um imenso orgulho que celebramos o 20º aniversário dos CNN MultiChoice African Journalist Awards. Vinte anos a encorajar a excelência no jornalismo em todo o continente tornaram estes prémios os melhores a honrar a profissão de jornalista em África. Assisti em primeira mão o tremendo crescimento em estatuto e prestígio da competição e 2015 promete ser mais um ano de trabalhos notáveis.”

    Tim Jacobs, presidente do conselho de administração da MultiChoice Africa, afirmou igualmente “…continuamos a deslumbrar–nos com o extraordinário talento dos jornalistas do nosso continente e reafirmamos a nossa dedicação a contribuir para o desenvolvimento dos meios de comunicação em África. Estes prémios atingiram um marco notável e são reconhecidos como os mais prestigiados prémios de imprensa do continente; esta celebração decorre em paralelo com o marco dos 20 anos de funcionamento da MultiChoice em muitos países. Contamos com mais um ano de grandes histórias que demonstram excelência jornalística.”

    Greg Beitchman, vice-presidente de Conteúdo e Parcerias, CNN International, declarou: “A CNN fez o compromisso de defender e apoiar o jornalismo através de programas de formação, do programa CNN Journalism Fellowship, de prémios e trabalhando em estreita colaboração com os nossos parceiros em todo o mundo. Este compromisso é ainda mais aparente nos CNN MultiChoice African Journalist Awards. Através da nossa parceria com a MultiChoice, sentimos-nos privilegiados para desempenhar o nosso papel em ajudar os novos talentos em todo o continente, sobretudo numa época em que o jornalismo sobre e para África é agora mais importante do que nunca”.

    O queniano Joseph Mathenge recebeu o grande prémio na cerimónia dos CNN MultiChoice African Journalist 2014 Awards.

    O seu trabalho, ‘Images of Terror’ (Imagens de Terror), publicado no jornal diário impresso queniano The Standard documentou os momentos de terror vividos pelos clientes do Westgate Mall no Quénia, quando o centro comercial foi atacado por homens armados não identificados em Setembro de 2013.

    Foi escolhido de entre candidaturas de 38 países de todo o continente africano.

    Desde os primeiros prémios, em 1995, que a competição tem crecido em tamanho e estatuto, tornando-se o mais prestigiado evento da imprensa africana.

    Em 2014, um programa com os melhores momentos da cerimónia, que decorreu em Dar es Salaam, na Tanzânia, foi transmitido para todo o continente, para além do Reino Unido, E.U.A. e Caraíbas.

    Aberta a jornalistas que trabalhem em qualquer suporte, este ano a competição irá reconhecer a excelência nas seguintes categorias:

    Prémio de Cultura

    Prémio de Dow de Jornalismo de Tecnologia e Inovação

    Prémio de Economia e Negócios

    Prémio de Peças Jornalísticas

    Prémio de Notícias Generalistas Francófonas

    Prémio GE Energia e Infraestrutura

    Prémio de Fotografia Mohamed Amin

    Prémio MSD Saúde e Medicina

    Prémio de Notícias Generalistas em Língua Portuguesa

    Prémio de Liberdade de Imprensa

    Prémio de Reportagem Desportiva

    Prémio de Ambiente do Banco: African Development Bank

    Prémio de Notícias de Impacto de Empresa: The Coca-Cola Company

    Um painel independente de juízes escolherá o vencedor geral de entre os vencedores destas categorias – o CNN MultiChoice African Journalist 2015.

    Os finalistas da competição de 2015 participarão num programa de finalistas que incluirá um fórum multimédia e oportunidades de relacionamento com jornalistas sénior, editores, líderes de negócios e proprietários de cadeias noticiosas de todo o continente, culminando numa cerimónia de gala de entrega de prémios que decorrerá no final deste ano.

    O vencedor do Prémio CNN MultiChoice African Journalist 2015 terá a oportunidade de participar no CNN Journalism Fellowship na sede da CNN em Atlanta.

    Este ano, e tal como no ano passado, a participação dos jornalistas tornou-se mais fácil, sendo as candidaturas apresentadas através de um formulário presente no website www.africa.cnnjournalistaward.com

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto