- Publicidade -

More

    Com o enredo “Trono Negro”, a escola de samba Tradição irá homenagear um Rei de etnia Angolana no Carnaval do Brasil

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O presidente da Escola de Samba Tradição, Raphael Nascimento, e o vice-presidente, Rodrigo Nascimento, acompanhados pelo carnavalesco Leandro Valente, receberam, na terça-feira, dia 07, a comitiva do Rei Angolano, Tchongolola Tchongonga Ekuikui 6º, do Reino dos Mvumbus.

    O objetivo da visita foi apresentar o enredo escolhido para o Carnaval 2024, intitulado “Trono Negro”.

    “Não é apenas um enredo, é uma oportunidade de relembrar a autoestima, o poder e o lugar dos negros, que não pode continuar sendo associado à dor e à escassez. Receber a majestade é uma bênção para nós, já que nossa escola é uma herança familiar, uma herança ancestral como sua etnia”, disse a presidente. Em seguida, ela anunciou a homenagem. Uma ala com trinta integrantes da escola irá homenagear o Rei Tchongonga.

    Após a apresentação, o Rei realizou uma pequena cerimônia para abençoar o desfile e fez um pedido: “Que todos não deixem de ensaiar até o desfile”. Tchongonga Ekuikui VI ressaltou, na língua umbundo, traduzido simultaneamente pelo Soba, que os negros escravizados “não são filhos de escravizados, são filhos de Reis e Rainhas da África”.

    No mesmo dia, pela manhã, ele participou do encontro “Futuro Ancestral”, organizado pela UNiperiferias em parceria com a DiversaCom.

    O convite para conhecer a escola de samba partiu da jornalista Savana Figueiredo e do produtor e músico Angolano Pjeff.

    A chegada do Rei ao Brasil foi um convite da Casa de Angola de São Paulo, sob responsabilidade do escritor Angolano Isidro Sanene.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto