Por diversos motivos, várias são as famílias que optam por juntar filhos de sexos diferentes e partilhar a mesma cama, o que às vezes pode incitar atracções entre ambos. Porém, alguns psicólogos acreditam que as crianças acham totalmente natural dormir com uma criança do sexo oposto até aos cinco anos.
Desta feita, o programa Ponto de Vista, na edição desta quarta-feira (03), levou ao público esta questão que dividiu opiniões, levando alguns ouvintes a apontar para falta de condições dos pais como base para tal facto.
“Isso varia muito de família para família, filhos dormirem até uma certa idade juntos, se essa família tiver condições é óbvio que a partir dos cinco anos ou três já vão estar separados, mas se não tiver, atendendo a nossa realidade em si, há muitos pais que não têm condições para dividir os quartos”, frisou João.
“No meu ponto de vista, com três anos, porque miúdos de cinco anos, na verdade, estão muito acelerados, então com três anos tem que lhes separar”, comentou outro ouvinte de nome Francisco.
Entretanto, em meio a tantas opiniões, teve quem contou experiências vividas quando partilhava o quarto com o irmão.
“Quando eu era pequena os meus pais me separaram do meu irmão quando tinha cinco anos, porque os meninos de agora são muito malandros”, contou Rosalina.
Recorde-se que o programa Ponto de Vista, da Platina FM, vai ao ar de segunda a quinta-feira, das 17 às 18h, trazendo os temas mais debatidos da sociedade, dando voz aos ouvintes e internautas.