- Publicidade -

More

    Começa em Novembro a viagem pelas Maravilhas Naturais de Angola.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Luanda, 20 de Novembro de 2013 – Arranca brevemente o roadshow das 7 Maravilhas Naturais de Angola® , uma viagem pelas 18 Províncias Angolanas, para promover as 27 finalistas a concurso. Este roadshow são 18 programas de televisão, emitidos em directo durante quatro horas, na TPA1, 2 e TPA Internacional, entre Novembro de 2013 e Janeiro de 2014.

    Esta é uma iniciativa sem precedentes na televisão em Angola, com o intuito de promover o património natural. Esta mega operação de televisão levou à criação de um calendário de acções alargado, que culmina na Declaração Oficial das 7 Maravilhas mais votadas.

    “Esta eleição veio reforçar o nosso orgulho nacional no património natural. Em pouco mais de seis meses ganhou enorme mediatismo e despertou-nos a todos para a riqueza natural do nosso território e para a necessidade de preservar a natureza Angolana”, explica Patrícia Pacheco, porta-voz da iniciativa. “Temos como objectivo a valorização da imagem do país e considerámos que o projecto deveria ter um período mais alargado de           promoção”, acrescenta.

    O novo calendário é composto por três pilares fundamentais: Curtas-Metragens;          Programas de televisão a partir das capitais de Província (Roadshow); e a Declaração Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Angola®.

    Estão a ser emitidas desde início de Setembro as 27 curtas-metragens, com imagens    inéditas de todo o território Angolano, com captação de imagens aéreas de todas as 27 finalistas a concurso.

    “Desde a divulgação das 27 finalistas e arranque da votação pública a 17 de Julho que temos feito um trabalho pioneiro e inédito em Angola: a criação de um arquivo de imagens únicas que agora apresentaremos em formato de Curtas Metragens. São 27 filmes de cerca de 15 minutos que mostram a natureza angolana como nunca foi vista”, explica Luís Segadães, presidente da National 7 Wonders.

    Para além das Curtas Metragens, vão ser realizados entre Novembro deste ano e Janeiro de 2014, os 18 programas de televisão a partir das capitais de Província, dedicados às 27 finalistas. Esta é uma oportunidade única para abordar temas relacionados com preservação ambiental, biodiversidade, singularidade cultural, e dar a palavra às entidades governamentais e não governamentais que têm apoiado o projecto.

    Neste encadeamento de acções, o evento de Declaração Oficial das 7 Maravilhas       Naturais de Angola® está previsto para Março de 2014, na Baía de Luanda. Um       espectáculo único, que marca um dia inteiro de homenagem às belezas naturais        angolanas.

    O projecto 7 Maravilhas Naturais de Angola® arrancou em Junho deste ano e tem como objectivo a divulgação para a preservação. A população está a votar por SMS para escolher as 7 vencedoras de entre 27 finalistas. As vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos e não serão eleitas mais do que duas Maravilhas por Província ou por Categoria.

    Para votar basta enviar um SMS com o código da Maravilha para o número 44567 (custo de 6utt’s. Códigos de votação no site oficial – www.7maravilhas.ao – e na página do     facebook – www.facebook.com/7MaravilhasNaturaisDeAngola). O processo de votação pública é auditado pela empresa internacional de auditores PwC.

    Angola é o primeiro país africano a eleger as suas 7 Maravilhas, numa homenagem ao património natural e riqueza ambiental do país, através de uma escolha que está nas mãos dos angolanos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto