Por: Stella Cortêz
O Comité Mister Angola lançou ontem, 31 de Agosto, o conceito “Reis de Angola”, que desafia os alunos do Instituto de Arte a criarem uma obra com esse que será o tema do concurso no próximo ano.
“Como é sabido por todos, todos os anos é realizado o concurso Mister Angola, que tem como objectivo eleger o homem mais bonito do país, e, em cada edição, a organização apresenta um tema diferente. Para o próximo ano, isto 2018, decidimos trazer um tema que fale sobre os Reis de Angola, não somente Njinga Mbandi ou Ngola Mbandi como é o habitual, também queremos falar da história de outros reis. Por essa razão decidimos lançar um desafio, nada melhor do que fazê-lo no Instituto de Artes, para que a história de cada um desses reis possa ser contada em forma de arte,” fez saber Salomé Júnior, representante do comité
Salomé destacou, ainda, que todos os alunos deverão criar uma escultura ou pintar um quadro em representação dos Reis de Angola e a organização do referido concurso vai escolher quatro finalistas, que serão avaliados em palco no dia da eleição do homem que irá substituir Bráulio Anderson, Mister Angola 2017.